Grupo Cidade
Já se prometeu começar a pensar no seu marketing com mais cuidado, zelo e carinho?


Foto: Reprodução

Quem nunca fez essa promessa? Né!? Acontece que a rotina corrida do trabalho, da vida, sei lá… vai minando o seu foco. Tudo é desculpa para você se desviar do que deve ser feito.

Por outro lado, quando você não tem uma direção para seguir, você aposta em volume por acreditar que postando mais você vai suprir a falta de direção.

No marketing, deve-se seguir o equilíbrio. Postar demais não quer dizer que você tem CLAREZA do que você quer e onde pretende chegar.

Um plano de marketing serve pra te guiar. Quando falo sobre isso em treinamentos e cursos, alguém sempre pergunta: “Lidú, e quando precisar mudar de rota?”

Respondo sem demora: “Mude”. 

Todo plano precisa de atenção. Recuar, seguir, parar ou qualquer ação que se realize no momento necessário, deve ser para recalcular a rota.

Se você tem clareza do que se quer, fica mais fácil de conquistar o que precisa para chegar onde deseja.

SUGESTÃO: Para ter clareza, o que você deve fazer:

1. Crie pequenas metas e estabeleça os passos para alcançar - Não se preocupe com passos longos para chegar mais rápido. Simplesmente, faça!
2. Realize os passos o mais rápido que puder - Quem aplica rápido, erra e aprende rápido para fazer melhor ainda.
3. Avalie o que foi feito - Tenha sua própria medida de crescimento. Autoavaliação e auto-respeito sem se comparar com ninguém são boas fontes de direção.

Por fim, acredito que “Tudo que você cuida, cresce”. 

Então, trate de cuidar com mais carinho para a imagem do seu negócio. Afinal, imagem é tudo o que se vê. Trabalhe bem pelo que você quer ser lembrado.

Se isso faz sentido pra você, se inscreva no treinamento Trilha Digital, um curso completo e gratuito de como seguir um caminho no marketing digital.

Por Lidu Figueiredo
@lidufigueiredo

 

COMENTÁRIOS