HOME Notícias
Fortaleza lança projeto Pet Friendly e estimula turismo com animais de estimação

A iniciativa cria um selo que será distribuídos nos estabelecimentos caso sejam aprovados nas circunstâncias de higiene e segurança para o pet

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza lançou na última quarta-feira, 8, o projeto Fortaleza Pet Friendly, iniciativa por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) que objetiva estimular estabelecimentos comerciais e turísticos a aceitarem a entrada de pets e a manterem os espaços adequados para as visitas de quatro patas. 

A iniciativa cria um selo que será distribuídos nos estabelecimentos caso sejam aprovados nas circunstâncias de higiene e segurança para o pet. Segundo o prefeito José Sarto (PDT), que comandou o lançamento, o “selo evidenciará os ambientes propícios para aqueles que vêm à Capital com seus animais de estimação. É o que há de mais moderno no mundo todo, é uma forma inovadora de atrair os turistas por sermos a primeira cidade do Brasil que adota a medida de acolher os pets”, declarou Sarto, ressaltando o apego emocional das pessoas com seus animais de estimação. 

A proposta é uma parceria com a Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Coepa) e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae) e vai além de hotéis e restaurantes e inclui ônibus e outros transportes públicos. Passageiros que usarem o Top Bus, que já permite que pets circulem junto aos seus donos. A ideia é fazer com que as pessoas tenham o poder da escolher se desejam levar ou não seus pets para alguma atividade. 

O titular da Setfor, Alexandre Pereira, ressalta que a ideia é inclusive seguir alcançando mais estabelecimentos. “As pessoas na pandemia criaram uma afinidade maior por seus pets, que, muitas vezes, são fatores decisivos para o planejamento de uma viagem. Vemos isso como uma grande oportunidade e, além dos serviços públicos de acolhimento e proteção animal que a Prefeitura já disponibiliza, articulamos com o Sindiônibus, os shoppings e mais de 100 restaurantes já passarão a ser Pet Friendly a partir da próxima semana”, afirmou o secretário. 

Os serviços se juntam a outras infraestruturas de Fortaleza, que inclui os VetMóveis - clínicas veterinárias móveis que circulam alguns bairros de Fortaleza -  a Clínica Veterinária do Passaré, ambas gratuitas.

 

PUBLICIDADE