HOME Notícias
Passado não se edita. Futuro se constrói


Foto: Reprodução

Quem nunca pensou o que poderia ser diferente se tivesse tomado uma decisão diferente no marketing? 

Se eu tivesse começado antes? Se eu tivesse feito tal parceria? Se eu tivesse contratado um mentor? Se eu tivesse criado um novo produto? Se eu tivesse criado um curso digital? Se Se Se….

O “Se” mata mais a gente do que qualquer outra coisa… (E ele é só um pensamento).

Aceitar o que não foi feito ou poderia ser, dói menos do que ficar pensando nisso… O PASSADO NÃO TEM EDIÇÃO.

Sorte a nossa que podemos construir um futuro com planejamento e colocá-lo em prática desde agora. 

Pra começar, reforço que no marketing (e na vida), nós estamos em completa evolução. Esqueça a necessidade de “ficar pronto”. Eu pensava assim e percebi que, de tanto esperar, estava pronta pra procrastinar. 

Se você começar agora a fazer o seu planejamento em marketing, colocando-o em prática desde já, daqui a 2 anos você estará a frente de muita gente que nem ainda se atentou pra isso. 

Me lembrei agora de uma amiga que perguntou sobre um curso que ela gostaria de fazer. Eu indiquei um curso que duraria 2 anos. Ela me respondeu surpresa: “Mas daqui a dois anos eu terei XX anos”… Eu ri e disse: “Legal! Vai ter a mesma idade que você já teria se não fizesse o curso".

Parece grosseria da minha parte… Mas sinto que não falaria algo que eu não quisesse ouvir. Ahhhh se alguém tivesse me dito isso quando eu comecei… 

Quero continuar nos desbravamentos sem a necessidade de estar pronta. Somente seguir estudando sempre, planejando continuamente e criando minhas experiências. 

Na jornada, vou conectando fatos e histórias com meu olhar e perspectiva, sem a necessidade de uma verdade absoluta. Apenas focada no compromisso de continuar na evolução, construindo o meu futuro.

Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo

 

PUBLICIDADE