HOME Notícias
Como não ser relevante para o público?


Foto: Divulgação

Dicas sobre o que NÃO FAZER pra chamar a atenção do seu público e criar interesse na sua audiência:

1- Fazer mais do que todo mundo está fazendo. Já sentiu a sensação de que se você não fizer também não vai dar ibope?? Esse sentimento é causado pela velocidade das informações que chegam até a gente. Parece que estamos sempre atrasados. A verdade é que fazer por fazer não atrai ninguém nem te motiva a fazer!
SUGESTÃO: Faça porque você está com TESÃO de fazer, o seu conteúdo faz parte da sua rotina e ele faz brilhar seus olhos.

2- Fazer porque a concorrência está fazendo. Ficar vendo o outro pra se comparar, além de ser autodestrutivo, não revela a realidade. Claro que “orai e vigiai” se aplica também aqui, mas copiar literalmente só mostra que você sempre está atras. O público quer alguém que os lidere!
SUGESTÃO: Faça porque a sua tribo precisa de você, do seu ponto de vista, da sua maneira única de ver e compreender a realidade.

3- Não mostrar a sua identidade. Meu povo, tenho falado muito por aqui: “A única coisa que a concorrência não tem é você”... Então, se esse é o seu maior diferencial, use-o sem moderação. A sua tribo precisa de você!
SUGESTÃO: Comece aparecendo umas vez, grave um vídeo, faça 1 storie. Tudo começa com uma decisão. Faça!

4- Não criar conexão com o público. Para dar MATCH com o seu público, mostre você de verdade, suas vulnerabilidades, inseguranças... Temos uma ilusão de que precisamos estar prontos pra fazer alguma coisa... Ilusão! 
SUGESTÃO: Mostre seus processos de fazer o seu trabalho. Sabe aquela bagunça que só faz sentido pra gente? Tem um monte de gente que faz igual. As pessoas se identificam no detalhe. Eu coleciono lapiseiras Pentel. Mais alguém se identifica?

5- Não se comprometer. Quantas vezes você disse que ia começar a fazer uma coisa e não continuou? Quantas vezes você disse “amanhã eu faço”? Não estou falando que você tem que aparecer feliz e mostrar uma realidade fantasiosa. Tô falando de fazer o que tem que ser feito. Como diz o Cortella, “Faça o seu melhor nas condições que você tem, enquanto não tem condições melhores de fazer melhor ainda”!
SUGESTÃO: Dê um passo na vida e a vida dá 10 na sua direção. Se comprometa em começar e a motivai vem pra que você continue. Não espere ter motivação pra começar. Comece!

Escolha pelo número: Qual a dica chamou mais a sua atenção?

Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo

PUBLICIDADE