HOME Notícias
Empresa com tradição familiar, Arca Mania completa 36 anos em 2021

A empresa conta também com uma indústria de plásticos, chamada Arca Plast, administrada pelo empresário Guilherme Pegado

Foto: Lino Vieira

Com participação familiar e perspectivas constantes de crescimento, a loja varejista Arca Mania nasceu em 1985, anteriormente chamada como Arca do Alumínio, como uma idealização dos empresários Guilherme Pegado e Jacqueline Gurgel. O empreendimento, genuinamente cearense, que antes continha uma unidade no Centro de Fortaleza, completa 36 anos em 2021 e conta com seis unidades na Capital e na Região Metropolitana. 

Especialistas em produtos de casa, eletrodomésticos, decoração, brinquedos e diversos outros produtos, a empresa se consolida com unidades no Centro de Fortaleza, Montese, Messejana, Carlito Pamplona e ainda no município de Maracanaú. A empresa conta também com uma indústria de plásticos, chamada Arca Plast, administrada pelo empresário Guilherme Pegado. 

Atualmente, além da participação de Jacqueline na parte administrativa conta com a participação de Thyago e Thais Pegado, que assumem a diretoria do empreendimento e a direção de marketing, respectivamente. A ideia de que ambos entrariam no ramo da família começou, na verdade, ainda na infância. Segundo Thyago e Thais, desde pequenos que acompanhavam as decisões, as dificuldades, as vitórias e todo o dia a dia. 

“Acredito que nosso diferencial seja a parte humana. Nossa empresa por ser familiar tem uma cultura muito particular baseada em valores que agregam: respeito, empatia, ética e, acima de tudo, “calor humano” tentamos passar isso para nossos colaboradores de forma que eles vivenciem isso na prática e isso nos faz mais fortes, assim nos tornamos uma grande família”, destaca Thais, que assumiu sua posição na empresa há cerca de dois anos.

Graduada em Fisioterapia, a diretora possui máster em Programação neurolinguística, marketing digital e outros cursos relacionados à gestão.

Thyago também destaca o “calor humano” como um dos grandes destaques quando se pensa nos diferenciais do Arca Mania. Graduado em Administração e atuando no empreendimento há 20 anos, Thyago reitera ter passado por todas áreas da empresa, levando com ele o conhecimento passado por seu pai. 

“[Ele] nos passou um aprendizado de nunca se conformar com o comum, que tudo pode ser renovado e mudado. E uma frase que deixa isso bem explícito e que ele falava muito é que: ‘o que me trouxe aqui não necessariamente vai me levar onde quero chegar’. Do mesmo jeito, é uma empresa, ela é feita de ciclos e, para subir outro degrau, muitas vezes devemos acabar um ciclo e começar outro. Para se ter resultados diferentes, primeiro precisamos de ações diferentes”, explica Thyago, destacando também o potencial da empresa em enfrentar desafios. 

Segundo Thais, o objetivo de agora é conseguir consolidar a marca, de forma a fortalecer ainda mais o setor e permitir a expansão das unidades. “Estamos em constante construção e estruturação para desenvolver um setor sólido e que passe cada vez mais credibilidade da marca para o nosso público e parceiros, acreditamos que estamos em ascensão, fazendo com que a marca fique cada vez mais reconhecida e fortalecida, para ganhar a confiança dos nossos clientes e atingir voos muito maiores”.

 

PUBLICIDADE