HOME Notícias
Ninguém começa a andar de bicicleta subindo uma ladeira


Lidu Figueiredo (Foto: Divulgação)

O imediatismo é a característica que mais maltrata o ansioso. No mundo do marketing digital, o resultado vem com tempo. Embora seja a ferramenta mais democrática pela facilidade de acesso a todos, exige um pouco mais além do pagamento para que ela funcione.

É necessário o espírito de comunidade, um alinhamento editorial, constância e persistência nas redes sociais entre outros atributos. É necessário COMPROMISSO. 

Quando você se compromete com ele, os resultados são além do dinheiro. Você ganha defensores da marca, apoiadores de sonhos e idealizadores de seus projetos. Você conquista o seu espaço. Assim, as vendas acontecem.

Não se trata somente de querer vender, mas compreender as necessidades do público, se relacionar com ele, co-criar. Imagine o cenário há 5 ou 10 anos em que você faz o produto e coloca pra vender. Os produtos eram criados de dentro da empresa para o público. 

Agora, você tem a possibilidade de vender o que o público quer comprar por meio de ferramentas de pesquisas constantes e interações com o público. Os produtos passaram a ser criados de fora para dentro. 

Nessa interação público e negócio, o relacionamento entre ambos fica fortalecido. Por um lado, o negócio continua numa crescente; por outro, o cliente fica mais do que satisfeito porque seus desejos foram realizados.

Nessa parceria de mão dupla, aposta-se numa construção continua de aprimoramento. Embora as empresas se exponham continuamente, o fato é que ao mostrarem suas vulnerabilidades, elas se fortalecem enquanto negócio e perante o público. 

Inclusive, devo destacar que a vulnerabilidade é uma de suas principais forças. Não queremos nada perfeito, mas seres humanos construindo e lidando com a vida de forma mais natural e orgânica. 

Além disso, o mais fundamental desse texto é perceber que não dá pra comparar seu capítulo 1 com o capitulo 20 de ninguém. Portanto, monte na sua bike e siga o seu próprio caminho. 

E, como diz Marinalva Callegario, uma psicóloga e youtuber que mega admiro, “Dê um passo em direção a vida e ela dará dez em direção a você”.

Então, monte na sua bike. Esse é o primeiro passo.

Envie esse texto para seu amigo ou amiga ansiosa que precisa montar na bike.

Por Liduína Figueiredo
@lidufigueiredo

PUBLICIDADE