HOME Notícias
IEL Ceará abre quatro vagas para bolsistas de Engenharia no programa Inova Talentos

São quatro vagas para graduandos, graduados e mestres de diversas áreas da engenharia e as inscrições seguem até a próxima segunda, 30

Foto: Divulgação

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) abriu inscrições para seleção de bolsistas para o programa Inova Talentos, iniciativa que pretende conectar jovens com empresas considerada inovadoras. São quatro vagas para graduandos, graduados e mestres de diversas áreas da engenharia e as inscrições seguem até a próxima segunda, 30. 

As bolsas variam de R$ 1.500 a R$ 3.000 e é possível realizar a inscrição pelo site do IEL.

As vagas são destinadas a universitários entre o 5º e 7º semestre dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica; graduados em Engenharia Mecânica; graduados em Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos ou Bioquímica com mestrado em Biotecnologia; e graduados em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Automação Industrial ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas com mestrado em uma das áreas da Indústria 4.0. Os graduados e mestres devem ter até 5 anos de titulação. 

“O programa transforma o profissional através da tutoria realizadas por executivos das empresas participantes, da transferência da experiência e conhecimento relacionados à empresa e do contínuo monitoramento das atividades, além de todo o processo de qualificação desses talentos em competências gerenciais, comportamentais e técnicas para aplicação na empresa”, ressalta Margaret Lins, gerente executivo de projetos no Instituto.

Com duração de 12 meses, além da possibilidade de prorrogação por mais um ano, o programa também é uma porta para quem deseja trabalhar na empresa. Segundo informações da comunicação da IEL, cerca de 60% dos bolsistas foram contratados desde 2013, quando o Inova começou.

 

PUBLICIDADE