HOME Notícias
Sebrae Ceará lança Guia do Candidato Empreendedor nesta sexta e reforça pequenos negócios

São 10 passos e 100 ações de como uma prefeitura pode conseguir desenvolver seu município, gerar renda e promover oportunidades de novos negócios

Foto: Divulgação

Pensando em aumentar o empreendedorismo nas gestões municipais, o Sebrae Ceará lança nesta sexta-feira, 9, às 10 horas o Guia do Candidato Empreendedor, produto exclusivo para candidatos à Prefeitura. O lançamento acontece na sede do Sebrae, na Praia de Iracema, em evento fechado. 

Com 10 passos e 100 ações de como uma prefeitura pode conseguir desenvolver seu município, gerar renda e promover oportunidades de novos negócios, o guia é voltado para candidatos às eleições deste ano. “O guia apresenta o tema empreendedorismo como alternativa ao fomento da economia, buscando conscientizar os futuros administradores municipais sobre a necessidade de melhorar o desenvolvimento local”, explica Wilma Almeida, gerente estadual da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Ceará. 

Em produção há quatro anos, o guia tem como foco os pequenos negócios que, segundo Wilma, são a base da economia local principalmente de pequenos municípios. Dessa forma, o candidato empreendedor pode conseguir apresentar soluções inovadores para o desenvolvimento econômico sustentável a partir do apoio de empreendedores. 

O evento também celebra os 48 anos de criação do Sebrae e a Semana da Pequena e Micro Empresa.

Candidatos que queriam receber um exemplar podem entrar em contato com o Sebrae.

 

PUBLICIDADE