HOME Notícias
Beach Park inaugura Coqueiral Bar e Restaurante com culinária inspirada na cozinha do fogo

Localizado na Vila Azul do Mar e aberto ao público, o espaço oferece cardápio saudável assinado pelo Chef Bernard Twardy


Foto: Igor de Melo

Inaugurado em janeiro, na Vila Azul do Mar do Beach Park, e aberto ao público em geral, o Coqueiral Bar e Restaurante possui o fogo como elemento principal, de onde transforma o sabor e a textura das carnes, frutos do mar, peixes, legumes, acompanhamentos e suas deliciosas entradas. O cardápio leva a assinatura do chef Bernard Twardy, com apoio dos chefs Paulo Lourenço Galdino e Raphael Gazal. 

Os pratos do restaurante – baseados na "cozinha do fogo", de acordo com o Bernard – foram estudados e testados antes mesmo da chegada do seu equipamento principal: um forno com tecnologia espanhola, todo manual e sem componentes eletrônicos, movido à carvão e lenha de cajueiro resultante de poda.

"A temperatura do forno chega a 400º C e, quando você coloca um alimento dentro deste ambiente, ele recebe o impacto da cocção da grelha, da fumaça do carvão e da madeira do cajueiro, componente aromático para defumar os alimentos. Chegamos a um cardápio com sete pratos principais, bastante saborosos e saudáveis, principalmente porque não precisam de óleo ou gordura para prepará-los", explica o Chef Bernard. 

No cardápio, há opções de pratos como a "Picanha do sol no melhor da brasa", "Ribeye steak" (à base de porco), "Tambouille de peixe", "Polvo no fogo da grelha", "Cocotte de legumes defumados e grelhados com arroz braseiro", o sanduíche "Hambúrguer de costela premium", o petisco "Camarão mandarine" e o antipasto "Pão de Campanha".

O "Tambouille de peixe" usa o filé de beijupirá, marinado no vinho branco com alecrim, servido em cima de lâmina de batatas, vegetais, tomates bombom e finalizado com legumes grelhados.

Outro prato do mar do cardápio do Coqueiral Bar e Restaurante é o polvo - pré-cozido com temperos, finalizado na grelha para ser chamuscado como os apreciadores da iguaria gostam e pincelado de azeite no final, com legumes e limão grelhado.

Para os amantes de carne, a "Picanha do sol" é uma ótima pedida. O Chef Paulo faz a salga no local mesmo, de baixa cura (3%), aplicada numa picanha de alta qualidade, que é servida com uma banana da terra, finalizado na manteiga-da-terra e acompanhada de farofinha cearense bem clássica e batatas rústicas.

E não para por aí! Há ainda opção para o público vegano, o "Cocotte de legumes defumados e grelhados com arroz braseiro", trazendo abobrinhas inteiras, legumes grelhados e defumados e o arroz de legumes braseiro. Outra excelente opção é o Pão de Campanha.

PUBLICIDADE