HOME Notícias
Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza segue na Culinária da Van nesta terça

E para misturar os sentidos, o grupo Cacimba de Aluá preparou um repertório inspirado no Rei do Baião

Foto: Jr Panela/Divulgação

O restaurante Culinária na Van é o próximo destino da Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza. Misturando culinária e música regionais, o estabelecimento será ponto da programação nesta terça-feira, 18, a partir das 19h30min. Para participar, é necessário fazer reserva. O valor da experiência é de R$ 90, sem bebidas inclusas.

Com o tema “Sertão e Mar do Ceará”, o restaurante terá um cardápio exclusivo pré-definido inspirado nas músicas de Luiz Gonzaga, misturando memórias afetivas e aguçando os paladares. Entre os pratos já certos, está um belo camarão flambado na cachaça com pimentões coloridos, arroz cremoso de coco e polvilhado de coco queimado. Na sequência, ragu de linguiça picante com purê de macaxeira maçaricado com coalho e batata-doce. Já para a sobremesa, uma cocada de forno coberta de rapadura e coco queimado.

E para misturar os sentidos, o grupo Cacimba de Aluá preparou um repertório inspirado no Rei do Baião.

“Cresci e aprendi a cozinhar com minha avó, que fazia mágica com seu talento e suas panelas embaladas ao som desse grande compositor nordestino. Daí veio meu encanto pela comida e os diversos sentimentos que ela aflora nas pessoas”, é o que conta a chef Van Régia, idealizadora do restaurante. 

Lançado pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) no final de setembro, a Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza já passou por restaurantes como O Banquete e Café Ilha. Depois da Culinária da Van, a próxima parada é o restaurante Geppos. 

O projeto também possui parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE) e com o Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Serviço Nacional do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Serviço:

Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza – Culinária da Van

Quando: terça-feira, 18, às 19h30min

Onde: Culinária da Van (rua Waldery Uchôa, 260 – Benfica)

Quanto: R$ 90 por pessoa (sem bebida)

Reservas e informações: (85) 3046 8600

 

PUBLICIDADE