HOME Notícias
Com concurso de petisco, festival Bar em Bar começa nesta quinta em 56 bares cearenses

É possível votar nos pratos e conferir todos os petiscos que estarão disponíveis pelo site do evento, identificando o estado e a cidade

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 4, os fãs de um bom petisco na mesa de bar têm um ótimo motivo para celebrar. A data marca o início da 15ª edição do Festival Bar em Bar, que acontece em sete cidades cearenses, incluindo a Capital, em 56 bares e restaurantes, e segue até o próximo 21 de novembro. 

Com o tema “Saúde, vamos brindar à vida”, o festival é promovido em mais de 50 cidades por todo o País pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Para tornar o evento mais chamativo, cada estabelecimento definiu um petisco para participar de um concurso, em que os próprios clientes poderão votar no melhor. São diversas receitas, de bruschetta de camarão defumado com guacamole (Cervejaria Turatti) à coxinha sem massa recheada com pastrami e catupiry (Brewstone Pub).

É possível votar nos pratos e conferir todos os petiscos que estarão disponíveis pelo site do evento, identificando o estado e a cidade. 

Ainda, além da proposta de dar uma movimentada no setor, o evento vem em um momento onde bares e restaurantes seguem na retomada econômica para conseguir compensar o prejuízo da pandemia.

“O Festival Bar em Bar sempre foi muito importante no Ceará. Ele sempre movimentou muito bares, restaurantes… Nesse mais especificamente nesse momento pós-pandemia, ele se torna mais importante. O setor foi um dos que pagou as maiores contas da pandemia, está bastante fragilizado. [O festival] vem ajudar a reconstruir esse setor, dar uma movimentada nos bares e restaurantes”, é o que indica Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará. Ele ainda indica que bares já registraram aumentos de mais de 1000% na venda de um prato específico, motivados pelo festival. 

As cidades cearenses que marcam participação são: Aracati, Caucaia, Fortaleza, Tianguá, Barbalha, Crato e Juazeiro. 

Em Fortaleza, são 36 casas que participam do evento: Alpendre, Bar da Cidade, Blue Door Pub, Bodega Artesanal, Boteco Seu Domingo, Brewstone Pub, Café Couture, Carneiro do Ordones Butiquim, Cervejaria Turatti, Chico do Caranguejo Aldeota, Chico do Caranguejo Sul, Cocina 378, Cordel Gastronomia, Culinária da Van, Donkey Head Cervejaria, Embaixada da Cachaça, Espetim do Minino Gourmet, Espetim do Tio, Fava’s Bar e Petiscos, Floresta, Good Burguer e Açaí, Hey Joe Food ‘N’ Bar, Novos Boêmios, Órbita Blue, Paddock, Pakato Grill, Petiskyne Bar e Petiscaria, Pirata Bar, Restaurante Arupemba, Santa Gela, Seu Conrado Cozinha Brasileira, Seu Zé Bodega, Sr. Petisco, Teresa&Jorge, Terra do Sol, e Vila Camaleão.

Serviço:

Bar em Bar - Saúde, vamos brindar à vida 

Quando: 4 a 21 de novembro

Informações: pelo site barembar.com.br

 

PUBLICIDADE