HOME Notícias
Padaria artesanal investe em serviços para eventos e delivery

Foto: Divulgação

Investindo em novos modelos de negócios, a padaria artesanal Padoca do Raybe tem como foco serviços para eventos, tais como coffee breaks e corporativos, e entregas por delivery. Há dois anos atuando no mercado gastronômico, a padaria surgiu como uma forma de seu idealizador, Raymundo Bezerra - conhecido como Raybe - colocar em prática os conhecimentos aprendidos após uma série de cursos realizados na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.

Com cursos de eventos, panificação, manipulação de alimentos e outras técnicas, Raybe explica que sua trajetória na gastronomia começou por necessidade, mas que se transformou no seu sustento, num prazer e também na sua identidade. “A gastronomia para mim é a forma de expressar meus sentimentos pela comida”, explica, ressaltando o lado social da atividade, visto que o trabalho o permite ter contato com diversas pessoas. 

“Eu sou formado em técnica de panificação. E eu fiz também um curso de eventos e cerimonialista, onde o trabalho seria fazer um evento na própria escola. E fizemos um arraiá. Ao completar esse curso de eventos, me surgiu a ideia de trabalhar com coffee breaks, eventos corporativos, porque é um segmento mais focado”, explica Raybe, ressaltando que o segmento de pães para hamburguerias também foi uma opção. 

Para ele, o maior desafio da padaria é também sua maior satisfação: o feedback dos clientes. “Quando eu lido com um cliente e ele me dá um feedback positivo ou negativo, acaba se iniciando um relacionamento. Essa é a maior satisfação e prazer que eu sinto em estar lidando com o cliente, em estar lidando com uma crítica”. 

Raybe ainda ressalta que a ideia é expandir um dia para a loja física. Mas enquanto esse objetivo ainda não é possível, a padaria vem conquistando as plataformas digitais. “Como a gente trabalha com eventos, surgiu a ideia de investir na parte de mídias. Foi na pandemia que eu resolvi mesmo investir em mídias, aplicativos, delivery”.

Ainda, o chef destaca que outro foco da padaria é em apoiar pequenos produtores e pequenos comerciantes, de forma a integrar o próprio sustento com a responsabilidade social.

É possível acompanhar a padaria pelo Instagram ou entrar em contato pelo Whatsapp. Confira o serviço abaixo

Serviço:

Padoca do Raybe

Funcionamento: segunda a sábado, de 9h às 18 horas

Contato: (85) 9 9955 5701 ou pleo Instagram @padocadoraybe

 

PUBLICIDADE