Lançamento dos Biscoitos Estrela Gostoso, marca do Grupo M. Dias Branco

M. Dias Branco, maior fabricante de biscoitos e massas do Brasil, dona de 19 marcas — incluindo Vitarella, Richester, Fortaleza, Piraquê, Isabela, Estrela e Adria – possui R$ 13,3 bilhões de valor de mercado.

A receita líquida da empresa cresceu 22,2%, atingindo R$ 1,89 bilhão, também um valor recorde para a companhia. O aumento foi obtido com aumento médio nos preços dos produtos de 2,9%, aumento de dois dígitos em farinha e farelo e margarinas e gorduras, e alta de 19% em volume.

“A empresa está crescendo de forma consistente, sem volatilidade. Estamos crescendo sem sobrestocar os clientes. Maio e junho foram mais fortes que abril. O fim do trimestre foi melhor que o início”, afirmou Fabio Cefaly, diretor de novos negócios e relações com investidores.

O volume total de vendas subiu 19% no segundo trimestre, para 536,1 mil toneladas, puxado pelo desempenho da área de massas, que marcou um salto de 37,4% na comercialização, alcançando 129,7 mil toneladas.

Apesar dos demais resultados positivos serem atribuídos a um plano estratégico que vem sendo colocado em prática pela M. Dias nos últimos anos, incluindo a importante aquisição da companhia Piraquê, o avanço na demanda por massas foi associado ao período da pandemia do novo coronavírus, tanto no mercado interno quanto externo.

 “Se vier uma busca do consumidor por produtos mais básicos, a M. Dias pode surfar uma onda nos itens de baixos preços”, estimou o executivo.

A Estrela, uma de suas marcas, acaba de ampliar seu portfólio com o lançamento da linha de biscoitos doces nos sabores chocolate e coco. Comercializados em embalagens de 400g, os produtos Estrela Gostoso são ideais para compartilhar com a família, seja no café da manhã ou no lanche da tarde.

A novidade será distribuída no Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí, acompanhando tendências de consumo das regiões-foco. Segundo o gerente de marketing da M. Dias Branco, André Azevedo, “ofertar mais uma opção para os varejistas e para o consumidor evidencia o esforço contínuo da marca em disponibilizar produtos de qualidade e com muito sabor”.

Os biscoitos são indicados para quem busca praticidade e um sabor único na hora do lanche. Além disso, pode incrementar sobremesas, dando ainda mais sabor às refeições.

 

COMENTÁRIOS