HOME Notícias
"Por uma vida mais ativa", por Sasha Reeves


Foto: Reprodução

A prática de esportes ao ar livre, como o beach tennis e a corrida, tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. São atividades que unem o contato com a natureza com o movimento do corpo, desenvolvendo agilidade, coordenação motora e resistência física.

O beach tennis, por exemplo, é um esporte que combina o clima de praia com a diversão de uma partida de tênis, proporcionando uma sensação única de relaxamento e conexão com o ambiente ao redor. Um dos grandes diferenciais desse esporte é que ele permite a convivência com outras pessoas, criando uma verdadeira rede de amizade entre quem pratica.

A corrida, seja na praia ou em outros ambientes naturais, é uma atividade aeróbica que traz inúmeros benefícios para a saúde cardiovascular. Correr ao ar livre permite uma maior interação com a natureza, reduzindo o estresse e proporcionando uma sensação de liberdade. Além disso, a corrida é uma excelente forma de queimar calorias, melhorar a resistência física e fortalecer os músculos das pernas.

A procura por esportes como esses cresceu muito nos últimos anos e acompanha a tendência de uma busca cada vez mais frequente por uma vida ativa e saudável. Para potencializar os resultados dessas atividades e prevenir lesões, a grande dica é combinar essas atividades com uma rotina de musculação. Ela ajuda a fortalecer os músculos de todo o corpo, tornando-o mais resistente e preparado para suportar as demandas de esportes como o beach tennis e a corrida. Além disso, contribui para a melhoria da postura, prevenção de lesões articulares e o aumento da massa muscular magra. Um programa de treinamento bem planejado deve incluir exercícios que você se sente bem, que trabalhem seu corpo de forma eficaz e mantenha sua mente em equilíbrio.

Por Sasha Reeves
@sashareeves

PUBLICIDADE