HOME Notícias
"O que esperar do mercado fitness em 2022?", por Sasha Reeves

Sasha Reeves é fundadora da Ayo Fitness Club e da Manju Café & Plantas

Foto: Divulgação

Nos últimos dois anos, as principais tendências do mercado fitness se basearam não apenas pelo que está entre as preferências das pessoas, mas também pelo desenvolver da pandemia. Observamos ano passado, no auge da pandemia, uma crescente na quantidade de aulas online, exercícios em casa, e agora, com a diminuição do número de casos letais, observamos já outros tipos de tendência. 

Para 2022, segundo a American College of Sport Medicine (ACSM), é esperado um aumento nos treinos de força com treinos livres, o que pode ser chamado de training gym, um método que consiste na integração dos espaços e dos exercícios da musculação tradicional, a partir de máquinas e equipamentos, com o treinamento funcional, simulando movimentos do dia a dia, com objetivos específicos e determinados por cada aluno. Na AYO Beira-mar estamos preparados para implementar esse tipo de modalidade.

Outra tendência que vem chamando cada vez mais atenção no universo fitness é o uso de acessórios (smartwatches e pulseiras) de medição de frequência cardíaca, percurso, dentre outros. Além disso, continuamos observando uma tendência nas atividades externas em parques e praias, algo que teve um forte boom na pandemia e que está se consolidando como uma tendência permanente. 

Vale ressaltar que apesar de existirem as tendências, é necessário que você escolha o exercício e o formato de atividade que te faz bem. Aliar a prática do exercício com o prazer de estar fazendo o que gosta certamente trará mais resultados positivos. Não podemos também constatar essas tendências como verdade absoluta, sabendo que com a chegada da Variante Ômicron e comportamento da sociedade muita coisa pode mudar, mas estamos positivos e acreditamos que essa será a variante da batalha final contra a pandemia, como já frisaram os clientes de Israel. No final de tudo o desejo é apenas um: que venha 2022 com mais saúde!

Sasha Reeves é fundadora da Ayo Fitness Club e da Manju Café & Plantas

PUBLICIDADE