HOME Notícias
Como o hábito de treinar 3x na semana reflete na saúde de uma pessoa?


Foto: Reprodução

Existem pequenas mudanças no seu dia a dia que você pode fazer para ver de perto uma mudança na sua saúde corporal e também mental. Um desses hábitos é treinar 3x na semana, afinal, precisamos entender que o que determina a eficácia do seu treino não é necessariamente o número de vezes na semana que você pratica, mas sim a intensidade com que você realiza o treino. 

Estudos comprovam que treinar 3x na semana, juntamente com outras práticas de alimentação e rotineiras, é o suficiente para garantir bons resultados e ter um estilo de vida mais saudável. Procurar um exercício que faz bem a você também faz parte da intenção de adotar uma rotina mais saudável e também de autocuidado. Por exemplo, correr ou dançar três vezes por semana já é o bastante para proporcionar benefícios como a redução da frequência cardíaca em repouso, que diminui o risco de problemas no coração. 

Para que haja a continuidade do exercício e se adquira o hábito do treino frequente, devemos iniciá-lo aos poucos e ir aumentando gradativamente sempre com a ajuda de um profissional de educação física que vai traçar as melhores estratégias para chegar ao destino final: uma vida mais saudável.

Por Sasha Reeves

@sashareeves

PUBLICIDADE