Grupo Cidade
Léo Santana, Bell Marques e Ivete Sangalo agitaram o sábado do Fortal 2022

O terceiro dia do Fortal 2022 trouxe nomes consagrados na história do axé para animar o Corredor da Folia. Abrindo os festejos da noite, Léo Santana trouxe todo o calor e energia do Carnaval de Salvador ao Fortal, colocando o público para dançar suas coreografias mais famosas na passagem do seu bloco Vem Com O Gigante. 

Para tornar a noite ainda mais memorável, Léo Santana homenageou a eterna cantora Marília Mendonça. O astro baiano pediu para a banda baixar o som e deixar a multidão cantar o refrão de "Apaixonadinho", primeiro feat musical de GG com a Rainha da Sofrência. 

Uma das atrações mais aguardadas do festival, Ivete Sangalo entrou na folia por um motivo ainda mais especial: a celebração do aniversário de 50 anos. Liderando o animado bloco Village, Veveta fez todo mundo sair do chão com um repertório cheio de axé e personalidade e, mais uma vez, tornou inesquecível a noite de milhares de foliões que a acompanhavam.

"Alegria total é cantar para meus zamurais no Fortal", escreveu nas redes sociais. 

Ao longo da passagem no Corredor da Folia, Ivete dividiu o trio com outros artistas da Bahia, como LUCAS, nova sensação do axé, e João Lucas Fernandes, percussionista da banda Filhos da Bahia. Ambos são atrações do palco Avenida, presente na programação do Fortal 2022. 

Com um repertório marcado por seus grandes sucessos, Bell Marques tocou pelo terceiro dia consecutivo e fez a alegria do público que aguardava ansioso a passagem do seu icônico bloco Sirigüella. Com um repertório grandioso e especial, preenchido por sucessos que marcaram gerações de foliões, o cantor emocionou a todos com revisitar sua trajetória musical como muita alegria.

CAMAROTE MUCURIPE

O axé eletrônico e o piseiro deram a tônica da vez no 3° dia de shows no Camarote Mucuripe.

Antes da folia começar, o enérgico grupo Sousete subiu ao palco e embalou o público com os maiores sucessos do verão. 

Mais tarde, Durval Lelys, nome consagrado do Fortal, trouxe toda a energia do carnaval ao cantar seus sucessos, como “Quebra Aê” e “Pérola”. No calor da festa, Durvalino vestiu uma fantasia e botou todo o camarote para ferver com a mistura do axé com o rock'n'roll. 

Pela primeira vez no Fortal, Zé Vaqueiro foi o responsável por trazer o piseiro para o palco e elevar o clima de romance e curtição, com seus hits “Foi Amor”, “Volta Comigo BB”, “Letícia”, entre outros. 

As canções do novo EP "Do Melhor Jeito", sucesso no período junino, não ficaram de fora do repertório do show, que contou também com regravações de sucessos do axé e pagode baiano ao estilo original do vaqueiro. 

PALCO AVENIDA

Entregando mais axé aos foliões, o Palco Avenida teve como grande atração o grupo É o Tchan, xodó nacional desde os anos 90. Beto Jamaica e Compadre Washington fizeram a alegria do público com um repertório cheio de sucessos nos 25 anos de carreira, dentre eles "Ralando o Tchan", "Dança da Cordinha", "Na Boquinha da Garrafa" e o recém-lançado hit "Encaixadinha".

A banda Verão S/A e o DJ Justa Music também chegaram para completar a folia com hits do cenário musical atual.

PREPARAÇÃO PARA O CARNAVAL

Com o local repleto de artistas, influencers, jornalistas e empresários, o Espaço Brahma é o point de encontro da folia, que voltou após dois anos suspenso por conta da covid-19. 

O diretor de marketing da Ambev, Felipe Bratfisch, comenta sobre o retorno da micareta. “O Fortal 2022 é uma prévia do carnaval de 2023”, disse. 

Segundo o porta-voz da Ambev, a marca está fazendo várias ativações antes e durante a festa, que vão desde a chegada ao aeroporto à Cidade Fortal, como o Hotel Cremoso, Churrasco da Brahma, Cabelo e Look Cremoso, dentre outros.

"Aqui, (na Cidade Fortal), temos o Espaço Brahma, que recebe todos os dias nossos parceiros, artistas e imprensa do país inteiro, além de visibilidade da marca em toda a cidade”, explica. 

No total, cerca de 70 personalidades devem passar pelo Espaço Brahma na cidade Fortal entre os dias 21 e 24 de julho. Nomes como Nicole Bahls, Gabi Martins, Bill Araújo, Felipe Prior, Lucas Bissoli, Felipe Araújo, Larissa Tomásia, Kerline Cardoso e Rica de Marré já passaram pelo espaço. 

CAMAROTE FRISSON - GRUPO CIDADE

A coluna social assinada por Gaída Dias garante cobertura online do Fortal 2022, inclusive com a inovação através de filtros interativos no Instagram, responsáveis por uma maior aderência da marca junto aos internautas.

89 FM, emissora de rádio do Grupo Cidade de Comunicação, preparou uma programação especial para as noites da micareta fortalezense. A rádio transmite o Especial do Fortal de quinta-feira a domingo.

A TV Cidade Fortaleza, emissora Record TV no Ceará, exibe reportagens especiais sobre o Fortal, entrevistando artistas dos trios elétricos e o público folião.

Patronicadores Frisson

Newland, Riomar Foratleza, Farmácia Santa Branca, Clínica Michele França e Casal Gourmet.

Siga @frissononline

Fotos: Geovane e Jocy Jinking e Paulo Maximo/Frisson

COMENTÁRIOS