Grupo Cidade
TRT-CE homenageia personalidades com a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) homenageou 42 personalidades com a entrega da Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho, na última sexta-feira, dia 17. A cerimônia aconteceu na sede do órgão, em Fortaleza.

Dentre as personalidades que receberam a condecoração estão o a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos, Socorro França, vice-presidente da FIEC, Carlos Prado, ex-secretário de Saúde do Estado do Ceará, o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Doutor Cabeto; a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o procurador-geral do trabalho, José de Lima Ramos Pereira; o deputado estadual Renato Roseno; o presidente da Academia Cearense de Direito, Roberto Victor Ribeiro; e a jornalista Sônia Pinheiro.

Instituída pelo TRT/CE no ano de 1993, a comenda é entregue a personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado em quaisquer ramos do Direito ou pelos serviços prestados em prol da Justiça do Trabalho, da Cultura, da Ciência ou da Sociedade. Também podem receber a medalha servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tornado alvo de distinção. A honraria, que é entregue a cada dois anos, é dividida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Fotos: João Filho / OPovo