HOME Notícias
Beach Park participa da "Maior Aula de Natação do Mundo"


Foto: Divulgação

O Beach Park recebeu 500 crianças de escolas e instituições de Aquiraz e seus acompanhantes, na manhã desta quinta-feira, dia  22, para a realização da 14ª edição da "Maior Aula de Natação do Mundo" - The World's Largest Swimming Lesson (WLSL).

As crianças tiveram orientações sobre o esporte e dicas de segurança aquática de professores de Natação em uma área de 4 piscinas do parque aquático – além do acompanhamento de salva-vidas e equipes de monitores, apoio e animação.

A ação é uma iniciativa da World Waterpark Association (WWA), associação internacional que atende parques e locais aquáticos e que organiza o evento, mobilizando milhares de pessoas, em mais de 20 países, com objetivo de alertar sobre a importância vital de ensinar as crianças a nadar, a fim de evitar afogamentos.  A "Maior Aula de Natação do Mundo" já bateu o recorde, por cinco vezes, no Guinness Book, como maior aula simultânea em múltiplos locais - incluindo o recorde atual com 36.564 participantes, em 22 países (2014).

A Maior Aula de Natação do Mundo tem o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), no qual o Beach Park é filiado.

O evento teve como padrinhos o ex-nadador e empresário Thiago Pereira, vice-campeão olímpico e maior medalhista da história dos jogos Pan-Americanos, e o ator e dublador Pedro Burgarelli. Thiago, por exemplo, foi colocado numa escolinha de Natação para crianças pela mãe, a dona Rose, após se afogar numa piscina durante uma festa de família - e ser salvo por um primo.

Segundo dados da WWA, o afogamento é evitável, mas é a principal causa de mortes acidentais de crianças entre 1 e 4 anos, além de ser a segunda causa de mortes não intencionais de crianças até 14 anos.

Fonte: Divulgação

PUBLICIDADE