HOME Notícias
Responsabilidade Socioambiental: uma prioridade que deve ser de todas as empresas, por Sasha Reeves

Sasha Reeves é fundadora da Ayo Fitness Club e da Manju Café & Plantas

Foto: Divulgação

Antes de tudo precisamos entender que responsabilidade socioambiental é um compromisso e uma mudança que deve acontecer nas políticas da empresa e na cultura organizacional da mesma, não apenas pensando na preservação do meio ambiente, mas também no mundo que será deixado para as gerações futuras. Portanto, é preciso que haja uma mudança de postura dos gestores organizacionais visando todo esse bem-estar geral. 

Veja textos de Sasha Reeves

Quando falamos em responsabilidade socioambiental, nos referimos a uma série de parâmetros que devem nortear uma atuação mais preocupada com os impactos não apenas em nível mercadológico, mas também de tudo que envolve a companhia e sua atuação, como por exemplo: relacionamento com colaboradores, uso de tecnologia limpa e renovável, relacionamento da empresa com a comunidade que está inserida é muito mais. Por isso, desenvolver ações que tenham como foco o bem comum e a manutenção dos recursos naturais não é apenas uma atitude associada à visibilidade, mas principalmente a sobrevivência dos negócios e das futuras gerações. 

Na AYO Fitness Club a responsabilidade socioambiental se tornou prioridade. Em pequenas ações como o uso de copos de papel em substituição dos copos de plásticos, em grandes atitudes como a manutenção de espaços de atividades físicas que valorizem o meio ambiente, luz 100% solar  no funcionamento diurno da academia, participação na vivência e no crescimento do bairro em que está situada, estamos agora caminhando para uma nova AYO no bairro Meireles com mais ações que visem fomentar ainda mais a responsabilidade socioambiental para nos tornarmos inteiramente sustentáveis. Isso não é apenas um desejo, é um compromisso com os alunos, a sociedade e com o crescimento da AYO como negócio.

Sasha Reeves é fundadora da Ayo Fitness Club e da Manju Café & Plantas

PUBLICIDADE