HOME Notícias
Criadora da marca de roupas Bella Missy, Raissa Quezado segue com tradição familiar

A empresária e designer conversou com a Frisson sobre o início da sua marca, como também a importância de sua maior parceira no projeto: sua mãe, Regiane Dias

Foto: Lino Vieira

Foi em 2018, ainda na faculdade de Direito, que a empresária e advogada Raissa Quezado construiu a marca Bella Missy. A ideia de seguir no ramo da moda já era uma possibilidade devido à influência familiar, visto que sua avó havia iniciado no ramo de confecções há mais de 50 anos. Hoje, trabalhando exclusivamente com a loja, Raissa vem conquistando o mercado cearense com peças no estilo clássico e moderno. 

A empresária e designer conversou com a Frisson sobre o início da sua marca, como também a importância de sua maior parceira no projeto: sua mãe, Regiane Dias. Confira a entrevista:

Frisson: Sua família já trabalhava com confecção, certo? Pode dar mais detalhes desse trabalho da sua família e de quem trabalhava na área?
Raissa Quezado: 
Sim. Minha família trabalha com confecção há mais de 50 anos e teve início com a minha avó materna. Ela é nosso maior orgulho, que sem estudo algum, construiu grandes coisas. Ela é o pilar da nossa família. 

Frisson: Você se formou em direito. O amor pela moda surgiu antes ou depois do início da faculdade? E o que te levou à advocacia?
Raissa Quezado:
Acredito que o amor pela moda já estava dentro de mim. Cursei direito, me formei na faculdade e sou advogada e, desde que era criança, minha mãe costumava dizer que eu seria juíza. Acredito eu essa vontade dela é em razão de ela ser comerciante e saber o quão desafiador é o comércio. 

Frisson: Como surgiu a marca Bella Missy? Quando surgiu, qual foi a proposta…
Raissa Quezado:
A ideia surgiu ainda quando eu estava na faculdade, estagiando no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. À época, já rabisquei e idealizei a nossa logomarca. Logo após me graduar, em 2018, nasceu esse lindo projeto. Em uma noite comum, pensei em um nome e batizei a loja de Bella Missy. Imediatamente, busquei alguém que desenhasse para mim a nossa identidade visual do jeito que eu tinha proposto. 

Frisson: A Bella Missy foi uma aposta que deu certo desde o início ou houve momentos de altos e baixos até ela se estabilizar no mercado?
Raissa Quezado:
Enxergo a Bella Missy como um projeto em ascensão desde o início. Em um mercado competitivo e com players já consolidados, começamos pequenininhos em 2018. Depois de um ano, já expandimos a marca para o público Size. Em 2020, sobreveio a pandemia, que encerrou, temporariamente, as vendas físicas, mas fomos abençoadas pelo Senhor durante todo o período e, rapidamente, crescemos nas vendas e no atendimento on-line. E assim temos feito até hoje. Buscando inovação, qualidade e um preço justo. 

Frisson: Na marca, você exerce o seu lado empresária. Mas como você exerce seu lado designer de moda?
Raissa Quezado:
Não posso deixar de lembrar que existe uma grande figura na nossa loja: minha mãe, Regiane, que já trabalhava com confecção há anos, muito antes da ideia da Bella Missy. Ela tem uma grande experiência com confecção e conduz a produção. Eu sou responsável por toda pesquisa, pelo desenvolvimento das coleções, a gestão da loja e o financeiro. 

Frisson: Como o direito te ajuda na Bella Missy? Se pudesse voltar no tempo, ainda sim cursaria Direito?
Raissa Quezado:
Na verdade, a formação é algo muito importante para qualquer um e, também, para mim. Contribui desde o diálogo com os funcionários da empresa e, até mesmo, na relação com o cliente. Por isso, mesmo se tivesse o controle do tempo, cursaria novamente a faculdade de direito, até mesmo porque foi lá onde conheci o meu esposo. 

Frisson: Você iniciou a Bella Missy no Centro Fashion. Foi o primeiro local da loja? E como foi a expansão?
Raissa Quezado:
Iniciamos com uma loja no Centro Fashion, no setor branco, destinado aos produtos de maior ticket médio. Com um ano, adquirimos a loja vizinha e promovemos uma grande reforma, tornando a loja mais elegante e moderna. A ideia de um showroom veio no pós-pandemia, levando em consideração o mercado online e a busca por atendermos ainda melhor as nossas revendedoras e clientes. 

Frisson: Olhando para a Bella Missy, é possível ver que ela aposta em cores lisas e em poucas estampas. Como você definiria o estilo da Bella Missy?
Raissa Quezado:
Estilo moderno e clássico, sempre trazendo estampas que estão em alta e cores que são tendências mundiais, desde os tons clássicos até os tons vibrantes. Cada coleção é montada com tudo que há de novidade no mundo da moda. 

Frisson: Quais são seus objetivos para 2023, tanto profissionais quanto pessoais?
Raissa Quezado:
Para 2023, buscamos fortalecer a nossa presença no comércio de varejo em Fortaleza. Do mesmo modo, buscamos expandir o número de revendedores em estados do norte do país. 

Frisson: Como você definiria a Raissa Dias Quezado?
Raissa Quezado:
Hoje, sou uma mulher de coração grato por tudo o quanto Deus tem feito em minha vida. Posso dizer que Deus está realizando cada sonho do meu coração e sei que muito mais Ele tem para fazer por mim.

 

PUBLICIDADE