HOME Notícias
Casal cria marca 'Casal Gourmet' e compartilha receitas e experiências nas redes; confira entrevista

A Frisson conversou com Inácio, que contou um pouco sobre como o empreendimento surgiu e cresceu, como também as novidades que vêm por ai. Confira:

Foto: Lino Vieira

Após se casarem, os chefs de cozinha Inácio Bruno e Thatyane Karolina viram no hobbie do turismo gastronômico, da invenção de receitas e da transmissão de suas experiências na cozinha como um oportunidade. Foi quando criaram o Instagram @casalgourmet, como uma forma de mostrar para amigos e curiosos um pouco da gastronomia que estavam inventando e experimentando. 

Depois de um tempo, foram percebendo como a brincadeira poderia se tornar um novo modelo de negócio. Dai, em 2015, surgiu o Casal Gourmet como marca e empreendimento, que pretende promover experiências gastronômicas intimistas, como jantares, reuniões de amigos e eventos privados. 

A Frisson conversou com Inácio, que contou um pouco sobre como o empreendimento surgiu e cresceu, como também as novidades que vêm por ai. Confira: 

Frisson: Antes de falarmos do Casal Gourmet, queria saber a história de vocês como casal. Quando vocês se conheceram, como foi…? 

Inácio de Souza: Nos conhecemos em uma formatura que ela foi da prima e eu de uma amiga… Lá, trocamos olhares, dançamos e trocamos telefone. Na semana seguinte, marcamos de sair para jantar e foi quando fomos nós conhecendo e começamos a namorar. Namoramos cino anos antes de casar, um ano de noivado e já temos 12 anos de casados. E fazem sete anos que nos tornamos sócios nos negócios. 

Frisson: E além de chefs, vocês também possuem outros empregos? Se não, o que faziam antes de entrar para a culinária? 

Inácio de Souza: Antes da gastronomia, eu era do ramo de comunicação visual de acrílico e fachadas, daí a paixão pela gastronomia me fez virar o jogo. Thaty já era do ramo de doceria na gastronomia e se especializou em cozinha quente, no qual hoje somos especialistas em frutos do mar. 

Frisson: Como vocês começaram a se conectar com a gastronomia?

Inácio de Souza: Nossas viagens sempre foram gastronômicas… Assim, em uma delas, criei o Instagram @casalgourmetfortal, de tanto falarem que só postávamos fotos de pratos (risos). Aí criamos um Instagram só para isso, sem nenhuma pretensão a mais. Mas foi fazendo sucesso, nos empolgando com quitutes, até que tive a ideia de atendermos na sala de nossa casa como bistrô. Deu muito certo. Então amigos de amigos foram comprando a ideia. Nessa época, eu fazendo as placas de acrílicos com a minha outra empresa, mas recebi uma proposta de abrir uma cafeteria nesse espaço infantil chamado ‘Prupê pra brincar’ … Aceitei e montamos, passamos um ano e a proporção dos jantares foram aumentando e decidimos focar. Começamos a atender em nossa sala com as louças que tínhamos. Fomos nos empolgando até que nos profissionalizamos, fazendo acervo próprio e aqui estamos, com seis anos com CNPJ e cada vez mais apaixonados e profissionais do ramo. 

Frisson: Vocês possuem alguma preferência ou especialidade na cozinha? Como por exemplo, um é especialista em peixes enquanto o outro é especialista em molhos...

Inácio de Souza: Somos especialista em frutos do mar, mas realmente sou mais por carnes e ela por molhos. E assim vamos nos completando na cozinha. 

Frisson: Além de cozinhar, vocês também criam receitas, certo? Quais são as suas favoritas e por que? 

Inácio de Souza: Temos receitas criadas de forma a ser uma releitura de nosso gosto… Assim temos os camarões no coco, que é o maior sucesso pelo tamanho do camarão, sabor e crocância da crosta com raspas de coco… Tem nosso risoto de lagosta, que inclusive adoro fazer, tendo o diferencial de uma lagosta marinada no vinho branco e o risoto puxado com um toque refrescante de limão siciliano… 

Frisson: O que é o projeto “Jantar entre amigos”?

Inácio de Souza: Esse foi o título que dei a esse projeto de fazer jantares degustação de quatro entradas, mais prato principal, mais sobremesa, em que até hoje os amigos se reúnem ou em nosso bistrô ou em suas casas, cada qual pagando o seu. Assim funciona com harmonização de seus vinhos, um encontro para se confraternizarem com a amizade. 

Frisson: Vocês também falam que a gastronomia possui vários eixos. Podem explicar melhor o que isso significa? 

Inácio de Souza: Dentro do nosso negócio Casal Gourmet, chamamos de braços. Com a gastronomia, temos várias opções para atender. Nós atendemos nos em nosso bistrô, C.G. Bistrô, em nosso espaço jardins C.G. Jardins, em nos catering (eventos externos de até 200 pessoas)... Temos as encomendas (pedidos por encomenda com data marcada), eventos corporativos…

Frisson: Quais os planos para o Casal Gourmet ainda para esse ano?

Inácio de Souza: Está chegando a temporada das “Confra entre Amigos “ e Confraternizações de Empresas. Assim, já lançamos as vendas de datas, que se esgotam rápidas. Todo ano lançamos Ceias para o Natal em forma de encomenda para famílias… E o Réveillon, já fechamos particular na Lagoa do Uruaú. Também temos uma notícia maior ainda… Entramos para o mundo virtual! Lançamos nossa página com e-books gratuitos de receitas e iremos oferecer curso de ensinando como começamos e como fizemos e fazemos para ter chegado até aonde chegamos… Muito trabalho e dedicação sempre fazendo sucesso.

 

PUBLICIDADE