HOME Notícias
Jornalista Luiz Esteves fala da expectativa no Grupo Cidade

Foto: Lino Vieira

Os cearenses piscaram, mas dessa vez não perderam, ganharam! O apresentador Luiz Esteves está de casa nova e estreia, em breve, na TV Cidade Fortaleza, onde irá assumir o Balanço Geral da tarde. O “Magão da Cidade”, como é carinhosamente chamado, ficou por 16 anos na TV Verdes Mares, sendo 13 deles à frente do CETV. Natural de Maranguape, o jornalista e apresentador Luiz Esteves nasceu em novembro de 1984 e atua há 18 anos na carreira jornalística. Uma das características do novo contratado do Grupo Cidade de Comunicação, o maior hub de mídia cearense, é a maneira peculiar de se comunicar, aliando seriedade, responsabilidade e, quando necessário, a 'gaiatice' cearense – o que o faz ser, carinhosamente, chamado de Magão pelo público.

E durante esse tempo de atuação, Esteves participou de grandes coberturas, ancorou telejornais em todas as regiões do Estado e mediou todos os debates para Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza desde 2012.

Começou a carreira em 2004, como estagiário e apresentador de uma emissora universitária. Em 2005, participou do processo de criação e implantação da televisão de uma universidade. Durante 15 anos, ancorou um telejornal cearense exibido no início da tarde. Confira a entrevista com o Magão: 

Confira a entrevista completa: 

Frisson: A notícia caiu como uma bomba na Cidade. Você imaginava toda essa repercussão??  

LE: Imaginava que haveria frisson, mas não dessa grandeza. Só gratidão por tanta manifestação de carinho.

Frisson: Foram 16 anos na afiliada da Rede Globo, sendo 13 deles no comando do telejornal da hora do almoço. O que o público pode aguardar para esse novo ciclo? 

LE: Um Magão com muita disposição, muita alegria, muito otimismo e com a responsabilidade e a simpatia  já conhecidas do grande público. 

Frisson: Em todo esse tempo de carreira, você já teve a oportunidade de entrevistar grandes nomes. Sonha ainda em entrevistar alguém?! 

LE: Agora vc me pegou. Vou pensar. 

Frisson: Depois de tantas coberturas jornalísticas, fala sobre a que mais te marcou e se existe alguma que ainda deseja fazer.

LE: A queda do edifício Andréia foi um marco, pelo tamanho da tragédia, pelas vidas perdidas e o incansável trabalho dos bombeiros e voluntários. 

Frisson: Dentro de uma redação, onde todos concorrem com a notícia, como você prioriza o furo da informação? 

LE: A primeira pergunta é: está checado? Responsabilidade vem antes do furo. 

Frisson: Qual a sua expectativa na TV Cidade?? 

LE: Uma relação harmoniosa e de muito sucesso. Pra voar as bandas kkkkk 

Frisson: Três palavras que regem Luiz Esteves…

LE: Verdade, humildade e esperança realista. 

Frisson: Como você se vê daqui a cinco anos? 

LE: Com meus filhos mais crescidos, compartilhando lindos momentos com minha famiiia, fazendo mais sucesso e podendo ajudar as pessoas. 

Frisson: O que o público pode esperar nos próximos dias? 

LE: Vem muita coisa boa por aí! É só aguardar 

Bate bola rápido: 
Esporte:
Caminhada 
Comida: Regional 
Bebida: Cerva ou vinho tinto 
Estilo musical: Samba e Forro 
Jornalismo: Meu ofício 
Viagem: sempre mais 
Família: minha base 
Trabalho: meu sustento e minha alegria 
Sonho: ver os filhos dos meus filhos

PUBLICIDADE