HOME Notícias
Instituto Myra Eliane amplia horário do Memorial Edson Queiroz para últimos dias de "Presidentes"


Sílvio Frota, Aline Félix e Igor Barroso (Foto: LC Moreira)

O Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos com foco na promoção da educac¸a~o e cultura, ampliou o horário de funcionamento do Memorial Edson Queiroz, equipamento cultural do instituto localizado na cidade de Cascavel (CE), Região Metropolitana de Fortaleza. A partir de agosto, o Memorial estará aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

Desse modo, as pessoas terão mais tempo para conferir as atividades fixas e periódicas, como a exposição “Presidentes”, realizada pelo Instituto Myra Eliane em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). A mostra está em cartaz até 16 de agosto. 

“Estender o tempo de abertura ao público é mais um passo nesse nosso objetivo de promover o acesso gratuito da população à arte e à cultura, como meio de contribuir com a cidadania. Então, convido a todos para visitar ou revisitar o Memorial e, em especial a atração em cartaz que é a exposição ‘Presidentes’, muito importante sob o olhar fotográfico e histórico”, afirma Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.

“Presidentes” sob novos olhares
Em exibição até 16 de agosto, a exposição “Presidentes” reúne cerca de 50 fotografias que retratam a vida pública e privada de ex-presidentes brasileiros, como Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Figueiredo e outros, capturadas pelas lentes de fotógrafos como Jean Manzon, Orlando Brito e Luiz Carlos Barreto. Além de lançar luzes sobre o período de cada governo, a mostra também levanta reflexões, como: “É possível ter vida privada sendo a principal figura de um país?”, discutindo a importância do fotógrafo na construção de imagem de uma pessoa pública. As obras fazem parte da Coleção Paula e Silvio Frota e a exposição tem curadoria do MFF. 

“Presidentes” marca a chegada do Museu da Fotografia Fortaleza à cidade de Cascavel e faz parte da política de promover o acesso à arte da fotografia. “Mais do que divulgar a fotografia, a nossa missão é sair da sede e levar o museu para outros espaços, partilhar conhecimento e promover formação para os jovens”, afirma Silvio Frota, diretor e idealizador do MFF.

SERVIÇO

Exposição “Presidentes”
Período em exposição: até 16 de agosto (quarta-feira)
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados e domingos, das 8h às 14h
Local: Memorial Edson Queiroz, à Rua Crispin Teixeira, S/N, Praça Nossa Senhora do Ó, Cascavel (CE) 
Contato: (85) 2181.6339
Entrada gratuita
Agendamento de grupos: contato@memorialedsonqueiroz.com.br ou (85) 2181.6339

Fonte: Divulgação

PUBLICIDADE