HOME Notícias
Beatriz Militão representa o Ceará na 69ª edição do Miss Universo Brasil, próximo sábado


Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 8, será realizada a final do Miss Universo Brasil, na cidade de São Paulo. A candidata que levar o título irá representar o País no Miss Universo 2023, em dezembro, em El Salvador. A trairiense Beatriz Militão é a representante do Ceará no concurso. 

Filha de pescador e caçula de 15 irmãos, a Miss, que tem 25 anos e é marisqueira e estudante do curso de Gestão Financeira, se mostra confiante em representar o Estado. “Muito feliz e muito grata em carregar no peito a faixa Ceará. Quero levar para o palco do Miss Universo Brasil a minha origem e a cultura do nosso povo. Não fiz minha primeira viagem de avião à toa (risos)!” diz.

A Miss Universo Ceará 2023 tornou-se porta-voz de ações e projetos com foco no desenvolvimento sustentável. “Venho de um povoado que vive da pesca e dos manguezais. Como Miss Universo Ceará amplifiquei minha voz em relação a preservação dos recursos naturais da minha região. Esses projetos têm a ver com a minha trajetória de vida”, afirma.

E na grande noite da final, Beatriz usará um traje de gala assinado pelo renomado fashion designer mineiro Hélcio Junior. O vestido é exclusivo: por meio dele, a história de vida de Beatriz Militão será contada. Já o traje típico intitulado “SOS Sustentabilidade Sim Senhor” é assinado pelo estilista Carlos Demetrihus e propõe uma reflexão sobre a importância de manter as praias do município de Trairi limpas.

Visando o título de Miss Universo Brasil, a Miss Ceará contou com os cuidados de renomados nomes locais, como a dermatologista Viviane Martins, o cirurgião plástico George Regis, o nutricionista Daniel Coimbra e o Hair Artist Joaquim Ferraz.

A decisão será transmitida, ao vivo, às 19h30, no canal do concurso no Youtube (/missuniverso.brasil), no canal 500 (Net / Claro) e no canal UMiss (app SoulTV). E para assistir ao concurso de beleza mais tradicional do mundo, uma sessão de cinema será montada na praça principal no centro de Trairi.

PUBLICIDADE