HOME Notícias
Fendafor Itinerante volta a acontecer em janeiro nas cidades de Sobral e Guaramiranga

Festival Internacional de Dança de Fortaleza irá promover edições especiais nos municípios do Ceará com apresentações e cursos


Foto: Divulgação

As cidades do interior do Ceará voltarão a receber a versão Itinerante do Fendafor - Festival Internacional de Dança de Fortaleza no mês de janeiro. O calendário cultural de eventos de dança em 2023 no Estado está com edições marcadas para acontecer dias 13 e 14 de janeiro, em Guaramiranga, e 20 e 21 também de janeiro, em Sobral. 

A primeira edição do Fendafor aconteceu no ano 2000, ainda na versão de evento nacional, com o objetivo de promover a dança que é feita no Ceará, prestigiando bailarinos, escolas e grupos de todos os níveis, do amador ao profissional, e nas mais diversas categorias e estilos, além de  dar visibilidade a artistas sem apoio das periferias de Fortaleza. 

Segundo a diretora Janne Ruth, idealizadora e produtora do Fendafor:  "A proposta do Festival é que os grupos locais e do entorno de cada cidade do interior possam apresentar seus espetáculos. Em todas as cidades conseguimos um público bastante expressivo, em 2018 foi o último ano que realizamos o Festival em Sobral e Beberibe. Em 2019 realizamos apenas na cidade de Guaramiranga a 11º edição e não tivemos verba para outras cidades. Infelizmente isso frustra muito os artistas, principalmente aqueles com pouquíssimas oportunidades de apresentarem seus trabalhos e participarem da programação pedagógica do Festival".

As Inscrições para apresentações de bailarinos e grupos em Guaramiranga estão esgotadas, mas estão abertas para Sobral pelo site www.fendafor.com.br. O Festival oferece alojamento para os inscritos, mas por ordem de inscrição, pois são vagas limitadas. Além disso, é totalmente gratuito. Já os cursos terão certificados, e as inscrições vão acontecer a partir do dia 3 de Janeiro pelo e-mail - allexsn27@gmail.com. Cada curso tem 30 vagas e as inscrições também seguem a ordem de chegada. 

Fonte: Divulgação

PUBLICIDADE