HOME Notícias
Andréa Dall’Olio abre a exposição AD-Genomas

Andréa Dall'Olio, Jacinta Cavalcante, Ingrid Barreira, Ana Martins, Érico Gondim e J.Siebra (Foto: Divulgação)

No próximo sábado, dia 2, a artista visual cearense Andréa Dall'Olio abre a exposição AD-Genomas no Espaço Cultural Casa José de Alencar. A mostra reúne obras dos ceramistas J. Siebra e Jacinta Cavalcante, do designer Erico Gondim, da fotógrafa Ingrid Barreira, do escultor Neil Preece, da pintora Ana Martins, do pintor e ceramista Túlio Paracampos e da pintora e escritora Lia Sanders, em um diálogo que perpassa linguagens e formas na busca de uma dialética, uma semântica em que a natureza e a ancestralidade, seus signos, símbolos e apelos aparecem como fundamento e finalidade.

Todos os artistas convidados por Andréa têm uma ligação e um elo entre seus trabalhos, transformando a AD-Genomas em um grande laboratório de experimentações artísticas. Do encontro dos elementos, emergem sinergias poéticas que ganham movimento e vão além de objetos a serem percebidos, passando a objetos que também percebem.

As obras transmitem uma dupla leitura que transcende as preocupações prementes do mundo moderno, convidando à fruição e à superação das expectativas cotidianas, incluídas as noções de vida e morte, da identidade, da origem e do questionamento da nossa capacidade de sobrevivência num planeta ameaçado pela superexploração dos recursos naturais, questões que hoje parecem muito urgentes.

A mostra tem curadoria de Nathalie Nicolas.

PUBLICIDADE