HOME Notícias
Paulo Rodrigo lança clipe em Amontada e anuncia projeto "Orgulho de ser Cearense" em Fortaleza

Em seu vídeo de Amontada, Paulo viaja pela Igreja Matriz, pela Ponte antiga, pelo rio Aracatiaçu - onde fica localizado o conhecido “túnel do amor”

Foto: Júlio Maia/Divulgação

Passeando pelo mangue, dunas, rios e construções históricas de Amontada, a cerca de 170km de Fortaleza, o pianista Paulo Rodrigo usa a inspiração do clima romântico e paradisíaco para a construção da sua mais nova composição. A música, assim como o vídeo que passeia por pontos turísticos da cidade, integram o projeto “Orgulho de ser Cearense”, iniciativa musical do pianista para divulgar os potenciais turísticos do Ceará.

Em seu vídeo de Amontada, Paulo viaja pela Igreja Matriz, pela Ponte antiga, pelo rio Aracatiaçu - onde fica localizado o conhecido “túnel do amor” -, pela duna do pôr do sol e por diversos outros pontos, destacando as belezas naturais e históricas do Estado. 

Um dos destaques, segundo o pianista, foi conseguir colocar o piano na foz do rio Aracatiaçu em seu encontro com o mar, perto do mangue. ‘Entramos em alto mar dentro de um barco e gravamos num ‘curral’, estrutura feita pelos pescadores para a pesca…”, destacou Paulo, animado com o projeto.

“Algo muito diferente foi gravado em um cemitério, algo até assustador né? Mas esse cemitério tem uma história muito bonita de uma pessoa que foi enterrada lá e tinha escrito na camisa ‘Sarafim’ e virou santo, São Sarafim. Por causa disso, muitas pessoas foram enterradas lá, e tem uma mitologia. Ele está na beira do mar”. 

Amontada é o oitavo município visitado pelo artista, que iniciou o projeto em Baturité, sua cidade natal, e passou por Fortim, Tamboril, Nova Russas, Quixeramobim, Redenção e Icapuí. A meta era percorrer 12 locais no total, mas, com o sucesso do projeto, Paulo Rodrigo adianta que a música e o turismo não irão se limitar mais a esse número. 

O pianista ainda destaca que Fortaleza deverá receber o projeto ainda em 2022, em um show presencial. “Já íamos gravar esse mês. Aí estamos só aguardando o decreto porque faremos um lançamento presencial”, indica o pianista. 

Ainda, o pianista destaca que a ideia é levar o projeto para um tour internacional. “Temos a previsão ainda para esse ano de fazer shows fora do País. Já estamos em negociação e está bem encaminhado. É para apresentar a nossa cultura. Será justamente eu passeando pelas cidades que eu gravei mostrando as imagens, a cultura… A proposta do projeto é exatamente levar o Ceará para o mundo”. 

Orgulho de ser Cearense

O projeto surgiu em meio à pandemia do novo coronavírus com o objetivo de mostrar os potenciais turísticos dos municípios cearenses neste momento de retomada da economia. “Agora que o governo do Ceará está flexibilizando as medidas de restrição, os municípios precisam mostrar o que têm de bom para que as pessoas do Ceará, de outros estados e até de outros países tenham interesse de vir conhecer”, ressalta ele.

Para cada cidade selecionada para a parceria, Paulo Rodrigo compõe uma música inédita, que vira a trilha do videoclipe. 

PUBLICIDADE