HOME Notícias
Dialogando com conexões, exposição “Energy”, de Juca Máximo, estreia no RioMar nesta sexta-feira

A energia que é manifestada pela busca interior, pela conexão ao próximo ou até mesmo pela relação com Deus, é o grande tema que dá vida à exposição

Foto: Divulgação

No revelar do sentir, é possível desvendar os mais variados sentimentos enterrados e escondidos no inconsciente. No âmago das sensações e na busca pela vivacidade particular, se estabelece uma espécie de energia, que pode ser externada das mais variadas formas e formatos. 

A energia que é manifestada pela busca interior, pela conexão ao próximo ou até mesmo pela relação com Deus, é o grande tema que dá vida à exposição “Energy”, série do artista cearense Juca Máximo que será inaugurada no shopping RioMar nesta sexta-feira, 3. 

Com base teórica vasta, que inclui ideias de Freud, Bourdieu e Schopenhauer, a série traz 42 obras, entre 26 pinturas, dez desenhos, três instalações, duas esculturas e uma divisória. Além delas, o artista também disponibilizará para apreciação e venda uma série de artes visuais, chamadas de NFT, como também um local para obras já conhecidas do artista, como os painéis "absence yourself", utilizados na CasaCor Janelas, de 2020. 

Leia também | Dialogando com conexões, exposição “Energy”, de Juca Máximo, estreia no RioMar nesta sexta-feira

Cheio de ideias e com a proposta de ir além do inconsciente, Juca destaca que a proposta não mais é buscar o inconsciente, mas sim o próximo passo, que se define em destacar a energia de estar vivo. “Eu já vaguei pela consciência, já desbravei a inconsciência, mas nesse momento eu vivo. Se nesse momento eu vivo, o que eu encontrei dentro de mim, eu amo, e então estou vivendo a fase energética da vida. Minha energia está no auge porque eu amo o processo do meu trabalho, todo o processo da minha vida. O inconsciente é uma fase de investigação. Eu já investiguei. Agora eu vivo”.

Com planos internacionais, Juca já garante que a proposta é levar a exposição para além das fronteiras brasileiras em 2022. O Juca já adiantou que Energy deverá seguir para Estados Unidos e Europa, mas que tudo dependerá da situação da pandemia e da sua própria agenda. 

Serviço

Energy - Juca Máximo Gallery & Studio

Quando: a partir de sexta-feira, 3 de dezembro, com duração de cerca de três meses

Funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h

Onde: piso L2 do shopping RioMar Fortaleza (rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)

Gratuita

 

PUBLICIDADE