HOME Notícias
Exposição no shopping Benfica reflete cultura e costumes do Ceará

Obra de Elinaudo Barbosa. Foto: Divulgação

As paisagens características, os costumes particulares e a vida que se reflete como o sol. Os costumes, a cultura e a energia do Ceará são os temas da exposição “Um lugar espelhado na arte”, que foi inaugurada na última quinta-feira, 14, na Galeria BenficArte do Shopping Benfica.

A exposição reúne 72 peças de 39 artistas e pretende representar as características do ceará, desde sua cultura e costumes ao ecossistema e cores. A exposição, de curadoria da arquiteta e artista plástica Andrea Dall’Olio, segue em cartaz até o próximo 14 de novembro e a visitação é gratuita. 

Participando da mostra, o artista cearense Elinaudo Barbosa assina duas peças. Ambas integram sua série “Sertão Colorido”, que reflete sua infância no interior do Estado. “Mulher Rendeira” e “Galo Cantando” são peças de acrílica sobre tela e que, por meio das cores radiantes e vivas, conseguem representar pedaços da cultura do Ceará. 

“Ao lado de tudo isso, o imaginário cultural do Nordeste, esse ‘nosso país’ tão bem inventado, no senso comum, na cultura popular e no próprio imaginário de quem viveu/ vive no sertão”, afirma Elinaudo, em nora enviada para a imprensa. 

Os artistas que assinam peças na exposição são: Aline Caldas, Ana Martins, Annelise Grieser, Bosco Feitosa, Carlos Jardel, Carolina Nanan, Christiane Carvalho, Cristiane Arruda, Débora Anacé, Demeilson Ferreira, Elinaudo Barbosa, Eros, Fátima Gomes, Fernanda Lopes, Flávio Teles, Gerson Ipirajá, Giba Ilhabela, Ingrid Barreira, Izac Oliveira, J Siebra, Jacinta Cavalcante, João Belo Junior, Lucas Almeida, Malê, Marcilio Lopes, Milton Ferreira, Nazareno Camerino, Patrix Raposo, Raphael Maia, Renato Nogueira, Ricardo Fernandes, Rinaldo Betaj, Rose Barbosa, Ruy Relbquy, Sandra Montenegro, Silânia Cavalcante, Veri Brasileiro, Victor Cavalcante e Wagner Ventura. 

Serviço:

Exposição “Um lugar espelhado na arte”

Quando: até 14 de novembro

Funcionamento: segunda a sábado, de 10h às 22 horas; domingo e feriados, de 13h às 22 horas 

Informações: (85) 3243 1000

Gratuita 

 

PUBLICIDADE