Veja fotos da casa do 'BBB21'

Aos poucos, a nova casa do Big Brother Brasil 21 começa a ser revelada. Pela primeira vez, as cozinhas VIP e Xepa vão ficar lado a lado, na parte interna da casa do Big Brother Brasil 21. Mesmo com os participantes de cada grupo dividindo o mesmo ambiente, isso não acontecerá com a comida preparada nos locais.

Segundo material divulgado pela Globo, as regras continuam as mesmas do BBB 20: um grupo não poderá usar os utensílios, louças e eletrodomésticos do outro, tampouco dividir os quitutes e ingredientes.

Outra mudança na casa do BBB é na academia. O espaço ganhou um lounge, com poltronas, bar e bebidas. Ele deve ser utilizado pelos mais preguiçosos, aqueles que ficam na academia "só para jogar conversa fora". "Assim, quem não levantar peso poderá levantar as fofocas e trabalhar nas atualizações e comentários sobre os últimos acontecimentos da casa", diz a Globo.

O banheiro principal tem ares de um grande camarim, com muitos espelhos e iluminação privilegiada e, logo ali do lado, a despensa recebe cores e estampas vibrantes.

Pronto para acomodar os participantes, um dos quartos homenageia a Literatura de Cordel nordestina, enquanto o outro brinca com formas e estampas multicoloridas. Já o confessionário remete a uma típica sala de arquivo de TV, transmitindo imagens de todas as edições do programa.

Já na área externa, a piscina transporta todos diretamente para a Grécia, com as cores azul e branco como predominantes. E agora a academia é o novo ponto de encontro oficial dos confinados, com um upgrade: além de ter modernos equipamentos de musculação, conta com um lounge exclusivo com direito a poltronas, bar e bebidas para acomodar, também, os participantes que ficam por ali só para jogar conversa fora com quem está treinando. Assim, quem não levantar peso pode levantar as fofocas e trabalhar nas atualizações e comentários sobre os últimos acontecimentos da casa. E para facilitar este papo e o olhar sobre o game, mais uma novidade: um grande painel com as caricaturas de todos os participantes à disposição no local, para que todos tenham a chance de montar e organizar suas estratégias de jogo.

Também fora da casa, o quarto do líder é um verdadeiro aposento real, com direito a coroa, trono, cetro e tapete vermelho para que a “majestade” exerça devidamente seus privilégios. E conta, ainda, com um tabuleiro tático, inspirado nos mapas renascentistas, para que o todo-poderoso da vez possa criar e visualizar melhor suas estratégias com relação aos demais participantes.

O BBB 21 começa na segunda (25). Os 20 participantes do programa foram revelados nesta terça (19).

BBB21: saiba quem são os participantes

Acabou o mistério, Brasil! Chegou a hora de conhecer os participantes do BBB21. A tão esperada lista foi divulgada nesta terça-feira, 19/1, ao longo da programação da Globo. 

A #RedeBBB preparou um resumão com idade, profissão, cidade natal e outras curiosidades sobre os novos brothers e as novas sisters do Big dos Bigs! 

Quer saber quem são, o que fazem e quantos são os novos moradores da casa mais amada e vigiada do país? 

Arthur
Instrutor de crossfit, 26 anos, natural de Conduru, Espírito Santo. Ex-jogador de futebol , Arthur, saiu de casa aos 14 anos para tentar a vida no esporte. Jogou nas categorias de base do Atlético Goianiense e da Ponte Preta. O capixaba também chama atenção pela beleza, já conquistou o título de Mister Espírito Santo. Ele é do grupo Pipoca.

Arthur já trabalhou na roça, foi servente de pedreiro, fez ladrilho de igreja
Competidor nato, ele conta que não gosta de perder nem no videogame, muito menos em um jogo valendo R$ 1,5 milhão: “De 0 a 100, sou 200 competitivo. Não entrego nada barato para ninguém”, afirma.

Karol Conká
Cantora e apresentadora, 35 anos, natural de Curitiba, Paraná. Karol usa sua visibilidade para falar sobre a diversidade. Quando o assunto é trabalho, a curitibana preza pela rotina e organização: "Minha rotina é toda cheia de toque, odeio desorganização”. Ela é do grupo Camarote.

Karol Conká preparou vários looks para usar no programa e adora jogar videogame
A cantora e apresentadora, que está solteira, afirma que seu foco é ganhar o prêmio e não quer pegar ninguém na casa: "Só falta eu morder a língua..."

Caio
Fazendeiro, 32 anos, natural de Anápolis, Goiás. Caio está à frente de uma fazenda que tem lavoura de soja e milho desde que o pai se aposentou. Pai de duas meninas, vive com a noiva e as filhas. Fiel, ele avisa: "Se alguma mulher for dar em cima de mim, vai ficar ruim para ela”. Ele é do grupo Pipoca.

Caio gosta de cozinhar, fazer o jantar da família e preparar a papinha da filha mais nova
Realizado na vida pessoal, o novo brother confessa que tem vontade de ser famoso, mas entra no BBB21 para jogar: "Estou determinado".

Carla Diaz
Atriz, 30 anos, natural de São Paulo. Carla Diaz fez sucesso ao interpretar Khadija, em "O Clone". Ela despontou como atriz aos 7 anos, em "Chiquititas". Agora, quer se "mostrar de verdade": "Emprestei muitas coisas minhas para as minhas personagens, mas com certeza tenho muitas outras diferentes que as pessoas não conhecem". Ela é do grupo Camarote.

Carla Diaz tatuou expressão repetida por Khadija, sua personagem mais marcante
A atriz revela que estar no BBB21 é o maior desafio da sua vida, por ser mais reservada: “Muita coisa da minha vida pessoal, às vezes, prefiro deixar para mim mesma. E no BBB, vou quebrar isso”.

João Luiz
Professor de geografia, 24 anos, natural de Santos Dumont, Minas Gerais. João Luiz dá aulas para alunos de 14 a 17 anos em uma escola do Estado. Dentro da sala, faz o papel de educador e amigo: “Sou professor da galera, mas me imponho muito". Ele é do grupo Pipoca.

João Luiz é festeiro, tem uma calopsita e duas chinchilas
Competitivo, confessa que uma das poucas discussões que teve com o namorado foi por causa de um jogo de tabuleiro, e, na casa, esse lado pode aflorar: "Toda vez que tenho que lidar com uma situação, tenho aqueles momentos de emoção, que a gente explode."

Camilla de Lucas
Influenciadora, 26 anos, natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Camilla de Lucas, a “blogueirinha real”, como ela se descreve, virou um fenômeno da internet durante a pandemia. Logo, atraiu a atenção inclusive de famosos, como Regina Casé, Tatá Werneck e Taís Araujo, que compartilharam e elogiaram seu trabalho. Ela é do grupo Camarote.

Camilla de Lucas tem mais de 7 milhões de seguidores ao todo em suas quatro redes sociais
No jogo, ela garante que não vai ser “quietinha”, mas também não tem o perfil de “barraqueira”: “Acho que as pessoas têm uma impressão de mim de ser muito barraqueira, mas eu não sou".

Arcrebiano
Modelo e educador físico, 29 anos, natural de Vila Velha, Espírito Santo. Professor de crossfit, Arcrebiano também investe na bolsa de valores. O capixaba é conhecido como Bil, apelido que recebeu aos 11 anos. Ele é do grupo Pipoca.

 Arcrebiano diz que tem mania de organização e se incomoda demais com as coisas fora do lugar
Solteiro há um ano, ele afirma receber muitas cantadas. Mas entrega que nem sempre foi assim. “Tive poucas namoradas. O mundo virou, né? Eu era feio demais quando era mais novo. Hoje, o feedback é outro. Não deram valor lá atrás, agora vamos ver como é que vai ser”.

Pocah
Cantora, 26 anos, natural do Rio de Janeiro. Pocah tem mais de 20 milhões de seguidores. Nascida em Queimados e criada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Pocah é funkeira e apaixonada por rock. Observadora e competitiva, a carioca está disposta a tudo para chegar à final: "O que tiver que ser feito, eu vou fazer". Ela é do grupo Camarote.

Pocah já teve uma canção sua em vídeo de uma das Kardashians
A cantora afirma que não pensou em nenhuma estratégia para entrar na casa, mas assume que não vê a hora de formar um grupo para proteger e ser protegida: "Já quero ter meus BFFs lá dentro”, avisa.

Juliette
Advogada e maquiadora, 31 anos, natural de Campina Grande, Paraíba. Juliette estuda para realizar o sonho de tornar-se delegada. Enquanto isso, a paraibana se sustenta como maquiadora, um hobby que virou profissão. Ela é do grupo Pipoca.

Juliette ama literatura e é muito fã de Shakespeare
Tagarela, é do tipo de pessoa que te ganha na conversa. Decidida e bem resolvida, também não costuma “engolir” sapos: "Gosto de lavar roupa suja. Não espero um dia para resolver uma coisa porque senão não durmo."

Nego Di
Comediante, 26 anos, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A carreira de Nego Di começou com uma brincadeira em aplicativo de troca de mensagens. O gaúcho foi pioneiro nesse tipo de criação de conteúdo classificado como WhatsApper. Ele é do grupo Camarote.

Nego Di já se inscreveu para o programa em 2016
Segundo o humorista, a sinceridade é sua maior qualidade e também é um dos seus maiores defeitos: “Sou muito papo-reto, olho no olho. Se não gostou, um direito seu. Não vou baixar a cabeça, vou me impor”, diz ele.

Kerline
Modelo e influenciadora, 28 anos, natural de Fortaleza, Ceará. Kerline teve que abrir mão do sonho de ter uma empresa após cair em um golpe e contrair uma dívida. Ela é do grupo Pipoca.

Kerline já trabalhou com Rafa Kalimann e é adepta de esportes radicais
Solteira, não descarta um romance no reality, mas fica preocupada com a intensidade que vive suas relações: “É minha maior qualidade e meu pior defeito. Ou sofro muito, ou estou muito feliz. Sou emocionada, eternamente apaixonada”.

Lucas Penteado
Ator, 24 anos, natural de São Paulo. Lucas Penteado, que interpretou Fio em "Malhação", é dono de um currículo extenso. O paulista, além de ator, é cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo. Ele é do grupo Camarote.
Lucas Penteado cresceu em Escola de Samba e articulou movimento de estudantes em São Paulo
Se ganhar o jogo, ele conta que o destino do prêmio de R$ 1,5 milhão já está traçado: “O principal, para mim, é comprar a casa da minha mãe”, admite.

Lumena
Psicóloga e DJ, 29 anos, natural de Salvador, Bahia. Após se dedicar a uma carreira acadêmica, Lumena vem se legitimando, mais recentemente, com outra identidade profissional: a discotecagem de pagodão baiano. Ela é do grupo Pipoca.

Lumena já ficou com uma princesa africana durante viagem de intercâmbio
Dentro do reality, ela pretende encontrar novas versões de si mesma e promete: “Quero descobrir as outras Lumenas que ainda não descobri. Em meio a essa jornada, eu reconheço uma capacidade que tenho de me adaptar e me reinventar".

Rodolffo
Cantor sertanejo, 32 anos, natural de Uruaçu, Goiás. Rodolffo é parceiro de Israel em uma dupla sertaneja que começou quando eles tinham 7 anos de idade. Com 25 anos de carreira, acumula vários discos lançados e fãs espalhados por todo o Brasil. Ele é do grupo Camarote.

Rodolffo é ex-marido de Rafa Kalimann, do BBB20
O goiano acredita que participar do reality seja seu maior desafio até hoje. Mas engana-se quem acha que ele não irá disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão por já ser um cantor bem-sucedido. "Estou com sangue nos olhos e com certeza eu quero ganhar esse prêmio".

Gilberto
Doutorando em Economia, 29 anos, natural de Jaboatão, Pernambuco. Criado em Paulista, Gilberto só dividiu o foco nos estudos com a dedicação à igreja durante boa parte da vida. Aos 10 anos, se tornou mórmon. Ao se descobrir homossexual, trocou a faculdade para investir na carreira de missionário. Ele é do grupo Pipoca.

Gilberto já cantou em um coral erudito
Ele promete aproveitar a oportunidade de estar no reality: "Sou autêntico, sincero, honesto, não tenho medo de me expor, nem de me posicionar. Sou um perfil único. Quando alguém falar de BBB21, vai falar de mim”.

Viih Tube
Atriz e youtuber, 20 anos, natural de Sorocaba, São Paulo. Viih Tube soma mais de 39 milhões de seguidores em suas plataformas digitais. Além de compartilhar parte de sua vida, a paulista também escreve e atua em webséries voltadas para o público teen. Ela é do grupo Camarote.

Viih Tube tem o sonho de atuar em uma novela
Bem ligada à família, Viih Tube mora com o namorado, Bruno Magri, que também é influenciador digital. “A gente é muito colado, se entende demais. É óbvio que eu vou sentir muita falta dele lá dentro, mas vai dar tudo certo. Ele confia em mim e eu confio nele”.

Thaís
Cirurgiã-dentista, 27 anos, natural de Luziânia, Goiás. Thaís foi criada pela família para se casar e ter filho aos 25 anos, mas seu rumo foi diferente do que os pais desejavam. Aos 27 anos, a cirurgiã-dentista acaba de se tornar participante do BBB21. Ela é do grupo Pipoca.

Thaís diz que é intensa, acumula profissões e se inscreveu para a 18ª edição
Solteira, Thaís conta que ainda não encontrou um amor que a fizesse parar e viver um relacionamento. “Gosto de balada, se estou na balada, é a última da minha vida. Vivo muito. Quando estou triste, vou pra fossa, escuto sertanejo, vou pra sofrência.”

Projota
Cantor e rapper, 34 anos, natural de São Paulo. Grande nome do rap nacional na atualidade, Projota já cantou no Rock in Rio, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e tem mais de 2 bilhões de visualizações de suas músicas nas redes sociais. Ele é do grupo Camarote.

Projota deixou a faculdade de Educação Física e já cantou três vezes no Big Brother Brasil
Muito competitivo, Projota diz que odeia perder, principalmente no videogame. Para ele, a parte mais difícil do confinamento será ficar longe da filha, Marieva, que completa 1 ano em fevereiro: “Vou sentir muita falta de casa, da minha família, da minha esposa e da minha filha".

Sarah
Consultora de marketing digital, 29 anos, natural de Brasília. Sarah já morou em Los Angeles e trabalhou em várias funções: motorista de aplicativo, babá, figuração em TV e até mesmo assessora de alguns influencers. Ela é do grupo Pipoca.

Sarah diz que é solteira convicta e já participou de festas na casa de Leonardo DiCaprio
Solteira convicta, a brasiliense brinca com sua dificuldade de ter um relacionamento sério, diz que não consegue se entregar por completo e acaba desistindo da relação: "Acho que fiquei coraçãozinho de gelo".

Fiuk
Ator e cantor, 30 anos, natural de São Paulo. Dos 30 anos recém-completados, Fiuk, que também é empresário e piloto de Drift, passou metade desse tempo exposto aos holofotes. Reservado, sempre fez questão de manter o lado pessoal bem longe da vida pública.

Fiuk está solteiro e teve a ajuda da irmã Cleo para contar ao pai, Fábio Jr, que iria para o reality
Mas a pergunta que todo mundo quer saber é: Fiuk vai entrar na casa solteiro? “Sim. Vou entrar inteiro no BBB. É muito louco, não sei muito o que dizer sobre isso. Mas a melhor coisa a fazer nesse momento de autoconhecimento é entrar solteiro e me entregar.”

COMENTÁRIOS