HOME Notícias
Último fim de semana do Ceará Natal de Luz 2020 será com muitas atrações

Waldonys, apresentações de balé e circenses entre os destaques da tramisssão virtual


Waldonys (Foto: André Lima)

Este será o último fim de semana do Ceará Natal de Luz 2020. E, apesar de o evento acontecer até o dia 23, neste sábado (19) e domingo (20) haverá uma programação especial com espetáculos artísticos-culturais transmitidos em formato online no canal do evento no Youtube.

Na última sexta-feira, o balé da Edisca apresentou o espetáculo Estrelário, trazendo uma reflexão sobre o que existe entre o céu e a terra que está em nós, o humano e o divino que somos ou que poderíamos ser. A escola atende anualmente 400 crianças e adolescentes que usufruem gratuitamente de formação em dança, com aulas teóricas e práticas, fruição, criação e produção artística.

Neste sábado, dia 19, a transmissão tem início às 18h com a apresentação da peça "O Sonho da Bailarina", do grupo teatral Nanda Ricarte. Na peça, a menina Nanda tem o sonho de ser uma bailarina, como aquela da história "O Quebra-Nozes". Então manda uma cartinha ao Papai Noel pedindo que o sonho dela se realize. Só que a bailarina e o soldadinho ficam comovidos com o pedido e decidem fazem algo inusitado.

E o encerramento será no domingo, dia 20, a partir das 19 horas, com um show especial do cantor, sanfoneiro e compositor Waldonys. O artista se apresentará no palco de um cartão-postal de Fortaleza com uma vista deslumbrante. O cenário e o repertório vão encantar o público.

Ceará Natal de Luz 2020

A 24ª edição do Ceará Natal de Luz teve início no dia 30 de novembro e segue até o dia 23 de dezembro com mais de 13 apresentações artístico-culturais online e com o Coral da Luz percorrendo toda a cidade em um caminhão iluminado. O evento natalino é realizado pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza. 

Até o momento, quase 30 mil pessoas já acompanharam a programação natalina pela internet.

Caminhão da Luz

Nos sábados e domingos, o Coral da Luz está percorrendo a cidade no caminhão adaptado e iluminado para o Natal, a partir das 18 horas. Todos os percursos foram previamente aprovados pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e contarão ainda com apoio dos agentes do Via Livre, socorristas e policiamento. Todas as datas e trajetos serão disponibilizadas no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).

PUBLICIDADE