Ceará Natal de Luz começa nesta segunda-feira com musical no Cineteatro São Luiz

A abertura do musical é assinada pelo grupo teatral Asterisco, que apresenta um Papai Noel cearens

Foto: Divulgação

24ª edição do Ceará Natal de Luz começa nesta segunda-feira, 30, e marca um novo formato do tradicional evento. A abertura do evento conta com um musical e será transmitido a partir das 20h45min no Youtube do projeto, que contará com mais 13 apresentações artísticas e culturais até o dia 23 de dezembro.  

A abertura do musical é assinada pelo grupo teatral Asterisco, que apresenta um Papai Noel cearense - uma criação do cartunista Mino Castelo Branco - que recebe uma visita dos músicos Waldonys, Ítalo Poeta, Roberta Fiuza e Ana Ruth.

Promovido pela CDL Fortaleza e pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, o Ceará Natal de Luz também é conhecido pela iluminação temática. Em 2020, o lema do evento é “Seja amor, seja luz”. 

Devido à pandemia, o Coral de Luz, que tradicionalmente acontece nas sacadas do Hotel Excelsior, será de forma itinerante. Em cima de um caminhão iluminado, a ideia é que toda a Cidade consiga aproveitar o Coral de Luz, que estará passeando pelas ruas de Fortaleza. As apresentações começam no dia 1º de dezembro e todo o itinerário e rotas estão disponíveis no site do evento

Da mesma forma que acontece desde 2007, as árvores têm como elemento principal as redes, tradicionais no Estado. O projeto deste ano ficou por conta da empresa DP Arquitetura, que também foi a responsável do planejamento de 2019. Feitas de lycra, as redes devem ser resistentes também às condições climática. No total, serão 208 redes na Praça do Ferreira (cerca de 25 metros) e 224 na Praça Portugal (cerca de 36 metros). 

COMENTÁRIOS