HOME Notícias
Com peças de Cândido Portinari e Beatriz Milhazes, leilão do Natal do Bem acontece nesta quinta

O evento beneficente, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais Lide Ceará, acontece para convidados

Foto: Divulgação

Com peças de arte assinadas pelo modernista Cândido Portinari e pela artista plástica Beatriz Milhazes, o leilão beneficente da terceira edição do projeto Natal do Bem acontece nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h30min, no Hotel Gran Marquise. 

O evento, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais Lide Ceará, acontece para convidados e é comandado pela presidente da instituição, a empresária Emília Buarque.

O objetivo é arrecadar fundos em prol das instituições selecionadas. Nesta edição, os beneficiados serão: Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), Instituto Povo do Mar (Ipom), Fundação Terra, Fundação Raimundo Fagner e Associação Pequeno Mundo.

Ao total, serão 18 obras de arte, escolhidas com a curadoria do empresário Max Perlingeiro, responsável pelo Comitê do LIDE Cultura e diretor das galerias Multiarte e Pinakotheke. O curador destaca a variedade das peças como um dos grandes diferenciais nesta edição do leilão.  

"Conseguimos reunir 18 obras de artistas brasileiros de renome, com pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e imaginárias. Do barroco ao contemporâneo, todas obras de grande relevância”, reforça Perlingeiro, em nota enviada pela assessoria para a imprensa. 

Além de Milhazes e Portinari, outra obra em destaque do leilão é um crucifixo de madeira dourada e policromada, do artista visual português José de Coelho Noronha. Os outros nomes, bem como os detalhes das obras, seguem em sigilo pela produção e serão revelados na hora do leilão. 

 

Serviço:

3ª edição do Natal do Bem 

Quando: quinta-feira, 26, às 19h30min

Onde: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980 - Mucuripe)

Outras informações: (85) 3433 6958, 99103 9418 (WhatsApp) ou pelo e-mail lide@lideceara.com.br

 

PUBLICIDADE