HOME Notícias
"Etapas de um Projeto de Arquitetura", por Sâmya Blum

Produção e finalização como tudo acontece e é registrado


Apartamento com 370m² localizado na Av. Beira-mar (Foto: Felipe Petrovsky)
 

Uma das fases finais de todo o serviço executado pelo profissional de Arquitetura é a produção. Nela, os profissionais fazem a decoração final com todos os detalhes como: adornos, tapetes, quadros e enxoval. E é também o dia que eles aproveitam para fazer fotos e vídeos.

Recentemente, o arquiteto Diego Studart concluiu mais um projeto residencial, um apartamento de 370 m² localizado na Av. Beira-Mar, onde realizou a produção em todos os ambientes e aproveitou para registrar com fotos e vídeos, que, em breve, poderá ser acompanhado no seu instagram @diegostudartarquitetura.

Nessa etapa, eu acompanho todos os momentos, coletando os conteúdos, e em tempo real os seguidores do instagram conseguem acompanhar o dia intenso de uma produção. Nesse dia, por exemplo, eu iniciei pela manhã, junto com o Diego e sua equipe. Nós recebemos a loja de adornos, que dias antes haviam sido escolhidos e foram entregues em consignação. Com o Diego e com a maioria dos profissionais é feito dessa forma, pois geralmente seus clientes acabam comprando muitos dos itens escolhidos por eles.


Diego Studart

 
(Fotos: Felipe Petrovsky)

Como esse apartamento era muito grande - uma sala dividida em 04 espaços, uma cozinha com opção de integração com a sala, um quarto de bebê, um quarto de hóspedes, uma suíte de casal com closet e WC para ela, um closet e WC para ele, um espaço para escritório e jogo de computador para ele, um lavabo e um hall de entrada - os adornos foram escolhidos em duas lojas parceiras, e, além deles, o apartamento recebeu quadros de artistas que o arquiteto costuma usar em seus projetos, tapetes para delimitar os espaços da sala, enxoval para as camas do quarto de hóspede e suíte casal.

Após o término de toda a produção, é iniciada as fotos de todos os ângulos dos ambientes por um fotógrafo profissional e quando o arquiteto decide por ter vídeo profissional, como tivemos nessa produção, é feito em paralelo com as fotos, sempre aproveitando a iluminação natural do entardecer e também o início da noite com a finalidade de mostrar toda a iluminação idealizada e executada no projeto.

Destaco também um pouco sobre o projeto do arquiteto que recebeu toda a tecnologia em automação, desde a porta de entrada com reconhecimento facial a comandos de iluminação, som e vídeo, eletrodomésticos de alto padrão, tanto na cozinha como na área gourmet, iluminação diferenciada em perfis de led e pendentes decorativos, revestimentos especiais no hall de entrada, lavabo e sala, mobiliários soltos com design desde as cadeiras e mesas como sofás e poltronas. Na sala foi executada uma piscina, a planta do apartamento tem estrutura para receber uma, onde foi escolhido um revestimento diferenciado e sendo localizada próxima a janela com vista para um pôr do sol espetacular da nossa cidade.

O arquiteto Diego Studart escolheu o corredor que dá acesso aos quartos como o seu queridinho do projeto. Um espaço onde as paredes são revestidas em painel de madeira, muito espelho e uma iluminação finalizando, que ficou realmente incrível.

Curiosos para saber como ficou tudo e como o meu trabalho foi feito? Só acompanhar a rede social do arquiteto Diego Studart.
Instagram: @diegostudartarquitetura.

Por Sâmya Blum
@samyablum

PUBLICIDADE