HOME Notícias
"Chegou a hora de você dizer sim à Beleza Positiva", por Dra. Viviane Martins

Viver a beleza é uma ferramenta de autoexpressão que pode te levantar em momentos difíceis

Foto: Lino Vieira

Beleza não é só aparência, é muito mais que isso, beleza é se sentir bem com o que vê no espelho, sem se importar se estar nos padrões da moda e das pessoas que vê nas redes sociais. Os cuidados com o nosso exterior são essenciais para manter a autoestima em cima, consequentemente, a nossa saúde mental em dia.

Viver a beleza é uma ferramenta de autoexpressão que pode te levantar em momentos difíceis. Quanto mais uma pessoa está satisfeita com o seu próprio modo de ser e de estar, maior a autoconfiança.

Algo te incomoda e você quer mudar? Mude! Se cuidar nunca deve ser uma imposição e sim uma vontade genuína. Porém, essa vontade deve ser a de valorizar o ser único e não os padrões.

No entanto, sei que os problemas do cotidiano são muitos e isso faz com que muitas pessoas posterguem os cuidados com a aparência. É aí que você precisa arrumar um tempo para olhar mais para si.

Claro que tudo em excesso é veneno. Quando você se encontra focando apenas no exterior e descuidando de outras importantes áreas da vida, percebemos que algo não vai bem. É preciso estar atenta!

Por fim, lembre-se: a sua beleza está te esperando e você está sempre a um passo de encontrá-la.

Obrigada pela leitura e comentários. Para saber mais sobre o mundo da beleza e estética basta me seguir no Instagram (@vivianemartinsdermato)!

Dra. Vivivane é médica dermatologista e colunista da Frisson

PUBLICIDADE