HOME Notícias
Cabelo é a nova face


Foto: Reprodução



Assim como a face, os cabelos devem e precisam fazer parte da nossa rotina de cuidados. Atualmente, vemos muitos casos de queda de cabelos após a Covid-19, estresse, internamentos e outras causas, o que está preocupando e deixando muitas mulheres e homens com autoestima baixa.
   
Cabelos desidratados e quebradiços, pontas duplas e oleosidade excessiva são alguns dos problemas capilares mais comuns. As principais causas do enfraquecimento dos fios são os tratamentos químicos inadequados, os efeitos físicos (sol, mar e vento), os efeitos mecânicos (secador e chapinha) e má alimentação. Além disso, doenças, medicações, estresse e cirurgias são fatores que podem causar queda capilar.

Para conhecer mais a fundo o seu cabelo, você pode recorrer ao dermatologista, que é  o profissional habilitado para reconhecer as causas e tratar o seu cabelo. Provavelmente, o médico irá solicitar exames e te orientar adequadamente. Em algumas clínicas dermatológicas, existem os setores de   Terapia Capilar, adequados para os tratamentos propostos pelo médico. Geralmente, esses protocolos de Terapia Capilar são feitos por Terapeutas Capilares  e consistem em hidratações, reestruturações, reposições de aminoácidos, argiloterapia no couro cabeludo, dentre outros, que podem ser feitos uma vez por semana ou de quinze em quinze dias, dependendo do dano capilar.  

O dermatologista prescreve medicações como antifúngicos, corticóides, ferro ou outro tratamento especifico e a Terapia Capilar     abrange aplicações terapêuticas de ativos no couro cabeludo e fios e manutenção em casa (por meio da higiene regular com o uso de produtos específicos. Até mesmo a quantidade de lavagem e a ordem correta de aplicação dos produtos são definidas durante a Terapia Capilar). 
    
Para finalizar, falo sobre uma super tendência: além de cuidar da pele, os óleos essenciais e produtos naturais estão sendo usados em rituais que promovem a saúde capilar, promovendo fortalecimento dos fios, estímulo dos folículos pilosos, melhora da circulação e oxigenação e combate à queda e caspa.

Tudo isso, visando uma incrível relação entre você e o seu cabelo! Até breve! 
 

Por Viviane Martins
@vivianemartinsdermato

PUBLICIDADE