HOME Notícias
Jovem escolhe celebrar 15 anos no Carmelo

Yasmin Vilar frequenta o Carmelo desde 2019. "Senti paz aqui", conta.

Yasmin Vilar foi adotada como filha espiritual do Carmelo. 

Não foi em Buffet ou com um baile, a jovem Yasmin Vilar escolheu celebrar seus 15 anos de vida no Carmelo Santa Terezinha. A jovem participou de uma Missa junto a familiares e, depois, de um café surpresa preparado no locutório da casa religiosa, nesta manhã de sábado, dia 2 de julho. 

 Yasmin conheceu o local em 2019. "O Carmelo me acolheu como uma de suas filhas espirituais. Eu o visitei pela primeira vez em 2019. Sentir uma paz muito grande lá, ganhei uma madrinha de oração muito especial a Irmã Maria da Glória, uma grande santa, por meio dela e de suas orações, acabei me convertendo ainda mais e passei a adorar ao Santíssimo Sacramento", testemunha a jovem. 

"Ainda no Carmelo, ano passado recebi a imposição do Santo Escapulário que me encheu ainda mais da proteção e da misericórdia de Nossa Senhora. Sempre que vou ao Carmelo me sinto especial e única como uma rosa cheia de perfume", destaca a jovem que aspira  carreira na diplomacia internacional. 

Yasmin com algumas das religiosas carmelitas. 

Após a Missa foi preparado um café surpresa para Yasmin com a presença das religiosas e sua Madre, Irmã Terezinha,  que se confraternizaram no locutório, espaço onde as  religisoas recebem as visitas. Yasmin foi presenteada com uma imagem de Santa Terezinha, patrona daquele Carmelo. 

"Agradeço muito a Deus e à Nossa Senhora, por conhecer o Carmelo e pela vocação das irmãs Carmelitas, à Santa Teresinha que tanto me ensina com sua pequena via. Desejo que outros jovens possam beber dessa fonte de paz que é o Carmelo de Santa Teresinha em Fortaleza e no mundo", finaliza Yasmin. 

Mais sobre as Carmelitas

O Carmelo é um lugar onde as freiras vivem enclausuradas, ou seja, com o contato bem reduzido com o mundo exterior. A Ordem das Carmelitas como conhecemos hoje remonta ao século XVI, fruto de uma refundação empreendida por Santa Teresa de Jesus. 

As Irmãs Carmelitas permanecem em sua cela (quarto), mantendo-se em presença junto de Deus na solidão, entregando-se à oração, ao estudo ou ao trabalho. O tempo é regido pelo sino, para cada momento, o sino é soado em dobre específico. Há momentos comunitários de convivência, refeição e celebração.

PUBLICIDADE