HOME Notícias
Missionário Shalom lança música com feat de Irmã Kelly Patrícia

MSH e Irmã Kelly Patrícia possuem mais de 3 milhões de seguidores em suas plataformas digitais.

MSH e Irmã Kelly Patrícia lançam música nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi

O Ministério Missionário Shalom - MSH lança nesta quinta-feira, dia 3, em suas plataformas digitais, sua mais nova música e clipe, “Divino Esposo”, com a participação de Irmã Kelly Patrícia, uma das fundadoras do Instituto Hesed. 

Divino Esposo é mais que uma música, é uma poesia, composição de Gustavo Osterno, missionário da Comunidade Shalom e vocalista do MSH. “A composição surgiu quando um dia, ao entrar na fila para receber a sagrada comunhão, entregava meu coração inteiramente, para que Jesus pudesse nele habitar ”, relata Gustavo. 

O vocalista destaca a participação especial de Irmã Kelly Patrícia.  “O MSH  encontrou na Ir. Kelly Patrícia o feat ideal para a canção pois reconhece na irmã um amor concreto por Jesus eucarístico e um desejo de evangelizar os jovens primazia da evangelização da comunidade Shalom”. Somados os seguidores de MSH  e Irmã Kelly Patrícia, o número ultrapassa a casa dos 3 milhões. 

O clipe apresenta o cotidiano da vida consagrada, que se dedica à  intimidade com Jesus Eucarístico. O lançamento da peça nesta quinta-feira é para marcar o Dia Corpus Christi, data importante no calendário cristão, pois evidencia a presença real de Jesus, em seu corpo, sangue, alma e divindade na Eucaristia. 

Mais sobre o MSH 

 Alegria, energia, irreverência e oração são marcas das músicas e dos shows do Ministério 'Missionário Shalom'. As canções, embaladas por ritmo pop-rock, têm se tornado verdadeiros "hinos de louvor" nos lábios de uma multidão de jovens no Brasil e em vários países do mundo. Os shows são repletos de coreografias belas e divertidas, que ajudam as pessoas a louvarem o Senhor com toda a voz e todo o corpo.

O MSH  se dedica à evangelização da juventude por meio de turnês com shows musicais por todo o Brasil e em diversos países do mundo, além da gravação de CDs, singles e vídeo-clipes. O Ministério já esteve presente em eventos internacionais em Roma (Itália), Madrid e Granada (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai), Budapeste (Hungria) e Jornadas Mundiais da Juventude – JMJ em Toronto(2002), Colônia (2005), Sydney (2008) e Madrid (2011). Teve participação intensa na JMJ 2013, no Rio de Janeiro, nos atos centrais e diversos outras apresentações.

Sobre Corpus Christi (Fonte: Cleofas)

A Solenidade em honra ao Corpo do Senhor – “Corpus Chisti” – foi  oficializada em 1264 pelo Papa Urbano IV. A Festa surgiu no séc. XIII na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

Aconteceu que quando o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália, ocorreu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.

O Papa Urbano IV (1262-1264), que residia em Orvieto, cidade próxima de Bolsena, onde vivia S. Tomás de Aquino, ordenou ao Bispo Giacomo que levasse as relíquias de Bolsena a Orvieto. Isso foi feito em procissão. Quando o Papa encontrou a Procissão na entrada de Orvieto, pronunciou diante da relíquia eucarística as palavras: “Corpus Christi”.

PUBLICIDADE