Foto: Divulgação
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) realizou, na noite da última quinta-feira (30), a solenidade de entrega da Comenda “Mérito SIMEC – Sebastião de Arruda Gomes 2023”. Os homenageados foram o professor Ariosto Holanda, deputado federal do Estado do Ceará, e Maragton Linard, diretor industrial do Grupo Linard.
A solenidade aconteceu no salão aberto da cobertura da FIEC, em Fortaleza, e contou com a presença de autoridades do setor industrial, políticos e representantes da sociedade civil.
Segundo César Barros, presidente do SIMEC, o objetivo da comenda é agraciar personalidades em duas categorias: Ao empresário integrante do segmento que tenha sido destaque ao longo do ano e uma personalidade externa que tenha contribuído para o desenvolvimento industrial.
“Esse ano escolhemos os homenageados através de votação. O engenheiro Ariosto Holanda, foi por suas relevantes contribuições à educação profissional, inovação tecnológica e desenvolvimento socioeconômico no Ceará. E o senhor Maragton Linard, industrial associado ao sindicato, pela Antonio Linard Máquinas e Construções Técnicas S/A, há 90 anos, situada em Missão Velha. Empresa quase centenária, que vai virar um museu orgânico futuramente. Duas personalidades que devem ser homenageadas em vida”, destaca César Barros.
Para o homenageado, Maragton Linard, de 85 anos, o sentimento é de gratidão pela homenagem recebida. “É um prazer enorme ajudar o nosso Brasil, o nosso Ceará sofrido e ao nosso Cariri mais sofrido ainda. A nossa empresa foi iniciada em 1933 com meu pai. Este ano estamos completando 90 anos e éramos três filhos, dois mudaram do Brasil e eu estou por aqui com meus 85 anos e meus filhos hoje que estão assumindo o negócio. Estou muito feliz por esse reconhecimento do SIMEC. Dia 11 de dezembro, também irei fazer uma homenagem para os meus funcionários.”
Para Paulo André, que estava representado seu pai Sebastião de Arruda Gomes, é uma grande alegria que seu pai esteja sendo homenageado pelo SIMEC. “A história do meu pai é voltada para educação, voltada a inovação e novas tecnologias. Aqui têm vários alunos do meu pai e vários amigos que contribuíram para o movimento do nosso Estado. Então é um momento de celebrar a educação, as tecnologias, o emprego, a amizade. Para mim é sempre uma honra representar meu pai”.
Fonte: Divulgação