HOME Notícias
Falta de concentração? 4 motivos e dicas

Falta de concentração? Não se preocupe! A habilidade de concentração é uma habilidade que você pode desenvolver. 

 

 

Você pode escolher entre uma variedade de técnicas eficazes de foco e dicas que foram comprovadamente úteis.

Quando você não consegue se concentrar, a vida se torna uma luta. Tudo o que você faz se torna mais difícil e leva mais tempo do que deveria ser. 

Trabalho, escola, relacionamentos e autoconfiança sofrem à medida que sua atenção diminui. Saiba como os nootrópicos naturais podem te ajudar a aumentar o foco e a concentração. 

Passar mais tempo com menos poder é frustrante! Mas, felizmente, o foco NÃO é uma característica inata. 

É uma habilidade que pode ser desenvolvida. Desta forma, você também pode neutralizar parcialmente uma possível falta congênita de concentração.

 Vamos considerar as 12 razões mais importantes para um aumento da falta de concentração e formas de aumentar a concentração:

1. Falta de concentração ou déficit – se o foco está faltando!

A definição de foco é "prestar atenção". A única maneira de prestar atenção é fazer apenas uma coisa de cada vez. Isso não significa multitarefa. 

A verdadeira razão para a multitarefa – conseguir mais em menos tempo – é contraproducente de qualquer maneira. É de conhecimento geral que você só pode pensar em uma coisa de cada vez. 

Como resultado, você perde até 40% do seu tempo produtivo.

Ao participar de atividades que requerem concentração intensa, você pode fortalecer sua capacidade de concentração:

  • Torne-se artisticamente ativo;
  • Aprenda a tocar um instrumento musical;
  • Aprenda uma nova língua;

Além disso, você pode usar a técnica Pomodoro, que já ajudou muitos alunos a superar ou neutralizar sua falta de concentração. 

Focando com a técnica Pomodoro

Primeiro, você deve definir claramente o que você espera alcançar. Então, você deve eliminar quaisquer distrações óbvias que estão sob seu controle. 

 

Em seguida, defina um temporizador por 25 minutos e dedique-se à tarefa em mãos.

 

Se seus pensamentos vagar por aí, mas não se puna, apenas traga-os de volta ao seu objetivo de curto prazo. 

Quando o tempo acabar, faça uma pausa e repita conforme necessário. Focando em apenas uma coisa durante essas fases de 25 minutos, você está treinando seu cérebro para prestar atenção melhor.

 

2. Distrações reduzem constantemente seu foco!

Steve Jobs, que era conhecido por sua capacidade de concentração, explicou impressionantemente que focar significa dizer não! 

Há um número limitado de coisas para se concentrar, então você tem que eliminar consistentemente tudo o que não é importante. 

Pratique dizendo não. Então, diga NÃO à bagunça – interfere na capacidade do seu cérebro de se concentrar e processar informações. 

Diga NÃO quando se trata de comprar coisas que você não precisa, convites que drenam sua energia, e relacionamentos que dificultam sua vida. 

Diga NÃO se você precisar verificar compulsivamente as mídias sociais, navegar na web e enviar mensagens.

Se seus dispositivos eletrônicos determinarem sua vida, tome medidas ativas para recuperar o controle. 

Se você quiser se concentrar, crie uma zona livre de telefone tirando seu telefone da vista e silenciando-o. 

Surpreendentemente, o fato de você ter seu smartphone por perto, mesmo que ele esteja mudo, afeta sua capacidade de se concentrar, resolver problemas e pensar criativamente.

Você também pode desativar notificações, desinstalar aplicativos viciantes e ativar o modo de escala de cinza: 

 

3. Muito trabalho rouba energia mental

O empregado comum trabalha sete horas extras por semana, quase um dia de trabalho completo, fora do escritório. 

Quando você tem muito o que fazer, é tentador trabalhar mais horas no trabalho e em casa para se atualizar. No entanto, é um fato bem conhecido que é contraproducente trabalhar mais tempo. 

Nossa semana atual de 40 horas é um remanescente da era industrial e não representa o número ideal de horas para a produtividade.

Pesquisas confirmam que a maioria das pessoas é capaz de manter seu foco durante apenas uma a quatro horas de trabalho intenso por dia. 

Se você pode trabalhar menos horas (ou seja, se você é autônomo ou o chefe), faça isso. 

Se você não tem essa oportunidade, trabalhe em suas tarefas mais exigentes quando tiver mais energia mental. Para a maioria dos adultos, esse pico mental ocorre no final da manhã.

E por último, mas não menos importante, você deve fazer pausas regulares. Mesmo uma pequena pausa de apenas 30 segundos pode ajudá-lo a se concentrar novamente. 

 

 4. O estresse é mais provável para aumentar os problemas de concentração!

Você deve ter notado que o estresse de curto prazo, como trabalhar sob um determinado prazo, aumenta temporariamente a concentração. 

Mas isso é impossível de manter. Com o tempo, o estresse coloca um alto preço na saúde e função do cérebro, resultando em menores períodos de atenção, diminuição da memória e julgamento prejudicado. Devido ao estresse crônico, seu cérebro envelhece prematuramente e perde células cerebrais suficientes para encolher imensuravelmente.

 

 MEDITAR FAZ MARAVILHAS CONTRA A FALTA DE CONCENTRAÇÃO!

Uma das melhores maneiras de melhorar a concentração e reduzir o estresse é a meditação. 

A meditação coloca o cérebro no estado de ondas cerebrais alfa, melhorando o foco e a concentração, estimulando a criatividade e trazendo um estado de relaxamento profundo.

Meditação tornou-se definitivamente uma prática mainstream. 

Muitos soldados ao redor do mundo também experimentaram meditação e descobriram que isso os ajuda a manter o foco e a calma sob pressão.

Grandes corporações como Google incentivam seus funcionários a meditar. 

Essas empresas estão cientes de que os funcionários que meditam são mais felizes e saudáveis, e menos propensos a pensar ou se distrair.

DICA: O UPGRADE PARA O SEU FOCO

Com o  Dr inteligente Biohack você pode ter um reforço de concentração natural para o seu dia a dia.

Composto por ingredientes como Colina, Taurina, Cafeína, Tirosina, Inositol e vitaminas do complexo B de maior qualidade, o Biohack é o suplemento definitivo para que você tenha um upgrade cerebral.

Esses ingredientes podem melhorar a atenção e memória, estimular a capacidade cerebral, reduzir o estresse e melhorar o estado de alerta.

Descubra por si mesmo o que você pode alcançar para o seu desempenho mental como o uso do Biohack. 

 

PUBLICIDADE