HOME Notícias
Renata Almeida renuncia, em menos de 24 horas, à candidatura de vice na chapa de Elmano Freitas


Foto: Reprodução Instagram

Renata Almeida renunciou, na manhã deste sábado, dia 6, em menos de 24 horas após a sua indicação para vice na chapa do candidato Elmano Freitas (PT) ao governo do Estado. O anúncio da renúncia ocorreu através das redes sociais. 

Segundo Renata, fisioterapeuta de 33 anos, ela e a família estão recebendo ataques nas redes sociais. “Diante da série de ataques que tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidata ao Governo, com muitas Fake News que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura. Entendo que a política deve ser usada para promover o bem e a união, e jamais para agredir as pessoas e tentar destruir reputações por parte de adversários. Lamento muito mas, para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é em caráter definitivo", disse ela. 

Tanto o ex-governador Camilo Santana, quando o candidato ao governo, Elmano Freitas, declararam apoio e respeito à decisão pessoal da ex-candidata.

"Respeitamos a decisão pessoal de Renata Almeida de sair da disputa na vice e prestamos solidariedade pelos ataques que sofreu junto com sua família nas redes sociais. O projeto segue firme. Nossa luta é por um Ceará cada vez mais justo e solidário, livre da intolerância e do ódio", postou Camilo em suas redes sociais.

"Solidariedade à Renata Almeida diante de ataques sofridos por ela e pela família nas redes sociais, e respeito à sua decisão pessoal de sair da disputa. A campanha discute novo nome para seguirmos firmes na luta por um Ceará cada vez mais forte", afirmou Elmano.

PUBLICIDADE