Grupo Cidade
HOME NOTÍCIAS NOTÍCIASSUA IMPRENSA
Dicas para aprender: Como esses truques funcionam!

Motivar-se a aprender nem sempre é fácil. Neste post, apresentaremos dicas de aprendizado que vão melhorar seus estudos. 

 

Não há segredo sobre como aprender melhor, mas apesar disso, existem maneiras de se motivar a aprender que podem mudar todo o processo para melhor. 

Cada um tem suas próprias preferências quando se trata de completar tarefas e trabalhar. Alguns precisam de música enquanto trabalham, enquanto outros precisam de silêncio completo.

Nossas dicas eficazes para aprender ajudarão você a estabelecer uma rotina de aprendizado que lhe convém. 

O desenvolvimento desse processo de aprendizagem ideal é possível por meio da preparação, rotina e novas abordagens. 

Essas dicas de aprendizado ajudarão você a mudar sua mentalidade para melhor absorver e internalizar informações.

Recompense-se depois de aprender

Essas dicas de aprendizado funcionam para a maioria das pessoas: Criar uma recompensa para si mesmo, não importa quão pequena, lhe dará um impulso de motivação na maioria dos casos. 

Por exemplo, prometa a si mesmo que você vai fazer algo delicioso para comer depois de aprender com sucesso. 

Se você estudar por uma hora, você pode facilmente recompensar-se com um delicioso lanche depois.

Mesmo que um de seus programas favoritos esteja na TV, certifique-se de aprender antes e se divertir depois. 

Isso garante que você possa se sentir tranquilo, sabendo que já estudou e agora pode relaxar fazendo o que gosta. As seguintes dicas para aprender também tratam desse princípio.

Primeiro trabalho, depois prazer – um lema testado e comprovado

Procrastinar só faz uma coisa: você se esquivar de seus deveres e ter a consciência pesada quando faz outra atividade. 

Com o mesmo pensamento em mente, é muito fácil adiar o aprendizado quando você é preguiçoso e desmotivado,  droga da inteligência como funciona

Uma das melhores dicas para se motivar a aprender é lembrar a si mesmo que se você relaxar agora, você vai fazê-lo com a culpa de suas responsabilidades em mente. 

Você prefere fazer isso agora, ou prefere encontrar tempo para relaxar depois de terminar seu trabalho, sem culpa? 

Você pode relaxar muito melhor depois de fazer seus deveres. Desta forma é significativamente melhor para relaxar e, portanto, uma dica eficaz para o aprendizado.

Deixe seu celular no modo avião – uma dica ideal para aprender 

Quando se trata de aprender, todos conhecemos o seguinte problema: somos facilmente distraídos pelas notificações do nosso telefone. 

Você poderia usar seu computador ou celular para estudar, mas em vez disso você rola pelo Twitter e assiste vídeos do YouTube. 

Para sair dessa rotina, deixe o celular no Modo Não Perturbe ou Avião. Isso evita que você se distraia com mensagens, notificações ou chamadas durante o aprendizado. 

Você também pode combinar essa dica de aprendizado com táticas de recompensa. Diga a si mesmo para desligar o telefone do modo avião depois de fazer uma hora de trabalho.

Estabeleça um hábito de estudos

Trabalhar e aprender deve se tornar um hábito em sua vida como estudante. Para fazer isso, você precisa confiar em sua autoconfiança e dedicação, para obter sucesso. 

Mesmo se você estudar para um exame, uma vez que tenha feito dos estudos um hábito, não será mais tão doloroso. 

Como tudo na vida, as primeiras vezes serão um grande desafio. Mas uma vez que você incorporou-o em seu estilo de vida, torna-se rotina. 

Você deve mantê-lo semelhante com o aprendizado. Saiba como desbloquear a mente

Uma vez que você tenha adquirido, não terá mais que contar motivação para conseguir estudar.

Divida o aprendizado em pequenos passos

Ao aprender, enfrentamos uma grande tarefa que parece quase impossível de resolver dada a falta de tempo. 

 

Muitas pessoas cometem o erro de ver o aprendizado como uma tarefa difícil que tem que ser dominada de uma vez.

Por exemplo, um exame final em qualquer curso é assustador, mas se você alocar bem o tempo que você gasta estudando para o exame, não será tão difícil.

Uma das melhores dicas para aprender é entender que aprender não precisa estudar em noites e ficar sem dormir.

Se você dividir o tempo de aprendizado em unidades de estudo de 30 minutos todos os dias por semana, não ficará sobrecarregado.

Em vez de enfatizar a quantidade de material de aprendizagem a ser processado, você deve estudar um pouco ao longo de vários dias. 

Isso permite que você se concentre em um tópico específico por dia, capture as informações em um ritmo muito mais lento e passe pelo material anterior todos os dias antes do exame. 

Muitas pessoas aprendem errado, mas encontrar o processo certo para você aumentará sua motivação porque você terá muito mais confiança em sua técnica. 

Se você sente que está sentado sozinho em seu quarto e não se lembra de nada, há muitas maneiras de mudar seu processo.

Uma dica eficaz para o aprendizado é, por exemplo, ensinar o material de aprendizagem para outras pessoas. 

Isso permite que você garanta que você realmente entendeu o conteúdo e notará imediatamente quando você precisa desenvolver suas habilidades em um determinado ponto.

 

Estudo com um amigo– quando puder 

Estudar junto com os outros é uma ótima maneira de se motivar a aprender. Suas notas serão ligeiramente diferentes, você será capaz de passar o tempo mais facilmente e você será capaz de falar sobre suas dificuldades. 

Use isso em combinação com a aula, pois cada um de vocês pode se concentrar nas partes que entende melhor. Além disso, é mais fácil encontrar motivação quando você sabe que um amigo está no mesmo propósito que você. 

 

Mesmo que ambos aprendam dois assuntos completamente diferentes, trabalhar em silêncio com um amigo pode ser mais agradável do que sozinho.

Não tenha medo do exame

Muitas vezes nos preocupamos tanto com nossos exames que desperdiçamos muita energia nos estressando, mesmo que pudéssemos realmente usar esse tempo para aprender. 

Nossa dica final para aprender a se motivar melhor para fazê-lo: Pare de colocar energia em uma atitude negativa em relação ao seu próximo exame e faça progressos na preparação.

Pare de falar sobre o quão perto seu exame está e prepare-se em vez disso. Você ficaria surpreso com o tempo que gastamos nos preocupando, quando na verdade poderíamos ser muito mais proativos e usar esse tempo para estudar em vez disso. 

Não perca mais tempo e comece a trabalhar em seu aprendizado!

COMENTÁRIOS