HOME Notícias
Após aprovação da Anvisa, Fortaleza inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 a 5 anos

É necessário que a criança esteja cadastrada no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa)

Foto: Divulgação Prefeitura

A Prefeitura de Fortaleza irá iniciar a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 3 e 5 anos a partir desta segunda-feira, 18. A aplicação dos imunizantes na faixa etária foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quarta-feira, 13. Segundo a Secretaria de Saúde Municipal (SMS), a previsão é atender, no total, 74,7 mil crianças dessa idade. 

É necessário que a criança esteja cadastrada no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), em que também será obrigatório a apresentação do número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Para consultar a numeração, é possível acessar o ConecteSUS, o aplicativo Mais Saúde, ou o cartão do plano de saúde, caso a criança possua.

A vacinação ocorrerá nos shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, Sesi Parangaba e drive do Centro de Eventos, além de alguns postos de saúde, que ainda deverão ser divulgados pela SMS. 

Para a vacinação, é necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança, que pode ser certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Além disso, é necessária a presença de um pai ou responsável pela criança no momento da aplicação, junto a um documento original com foto. 

“Contamos com a participação dos pais e responsáveis para aderir a mais um forma de proteção das crianças, que já aderem à vacinação de rotina, tão importante para evitar doenças graves e internações”, acrescentou Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza, em nota enviada para a imprensa. 

A Anvisa autorizou a aplicação da vacina CoronaVac nessa faixa etária após as informações submetidas pelo Instituto Butantan, com dados de pesquisas feitas no Chile. 

PUBLICIDADE