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Tudo sobre o algoritmo TikTok em 5 minutos

TikTok e seu poderoso algoritmo

 

Já ouviu falar do misterioso algoritmo do TikTok?

 

O TikTok permite que os usuários criem, compartilhem e editem vídeos. Os vídeos são gravados através do aplicativo ou podem ser importados de contas de mídia social.

Os usuários também podem adicionar filtros às suas gravações de vídeo, permitindo que eles adicionem efeitos visuais aos seus vídeos, bem como à música.

Em 2021, o Tik Tok foi o aplicativo mais baixado do mundo e tem mais de 700 milhões de usuários mensais.

O TikTok não é apenas um aplicativo, é um ecossistema que consiste em diferentes recursos/ferramentas/ações/etc.

A característica mais importante do tiktok não são os vídeos, mas a comunidade.

Quer saber mais sobre o algoritmo do Tik Tok? Continue aqui e descubra mais sobre esse assunto com a Revenda Seguidores:

O que é o algoritmo TikTok?

O famoso algoritmo do TikTok foi projetado para fazer com que os usuários sintam que estão sempre na vanguarda, sem ter que seguir tendências. 

É a própria personificação da filosofia "não é o que você diz, é a maneira como você diz isso".

O aplicativo TikTok tem um algoritmo muito poderoso que permite um direcionamento preciso. 

Desta forma, graças ao algoritmo, cada interface do TikTok é personalizada de acordo com o gosto de seu usuário.

Como funciona o algoritmo TikTok?

O algoritmo do Tik Tok é um conjunto de regras que permitem que os vídeos sejam classificados de acordo com sua popularidade.

O algoritmo é baseado em vários fatores, incluindo:

  • O número de curtidas e comentários que um vídeo do TikTok recebe.
  • A hora de assistir a um vídeo do TikTok.
  • O número de visualizações de um vídeo do TikTok.
  • O número de contas que compartilharam o vídeo do TikTok.
  • O tempo passou entre compartilhar o vídeo do TikTok e assistir a um novo vídeo do TikTok,  painel revenda

O algoritmo do TikTok foi projetado para mostrar conteúdo que lhe interessa. 

Além disso, o algoritmo foi projetado para evitar que as pessoas usem bots ou outras ferramentas de automação para fazer um vídeo se tornar viral.

Por exemplo, se um vídeo foi compartilhado em uma conta popular, mas ele não tem muitas visualizações, o vídeo rapidamente cairá na lista.

Se um vídeo do TikTok se tornar viral, ele será destacado no aplicativo, e cada vez que for reproduzido, ele será mais provável de aparecer na seção recomendada.

Por que o algoritmo TikTok foi projetado dessa forma?

O algoritmo TikTok foi criado para manter seus usuários o máximo de tempo possível na rede social. Até hoje, o TikTok é a rede social mais personalizada do mundo!

Foram-se os dias de rolar pela nossa tela o dia todo sem ver um único conteúdo que nos interessa! 

E isso é graças ao algoritmo TikTok que, em termos de desempenho, excede os algoritmos de outras redes sociais.

A plataforma social já havia entendido tudo oferecendo apenas conteúdo em vídeo no Tik Tok. 

Ela também estava certa em facilitar a criação de conteúdo com ferramentas de edição acessíveis a todos. Mas onde o aplicativo realmente bateu forte foi com seu poderoso algoritmo.

Qual é o recurso "For You" do TikTok?

O recurso "for You" do aplicativo TikTok fornece aos usuários recomendações sobre quais vídeos assistir com base nos gostos do usuário.

Esse recurso permite ao usuário uma experiência totalmente personalizada. Essa é uma das razões que explica o tempo gasto no aplicativo Tik Tok. 

Os brasileiros passam mais de 20,2 horas por mês na rede social.

Se você publicar um vídeo do TikTok e ele aparecer no feed "for you" do seu alvo, sua mensagem terá um alcance mais forte.

Quais informações o algoritmo "for you" do aplicativo TikTok coleta?

Quando você usa o recurso "for you" do aplicativo TikTok, o TikTok pode coletar informações sobre o seu dispositivo.

A rede social TikTok pode recuperar informações como suas atividades dentro ou fora do aplicativo TikTok. 

Essas informações incluem os tipos de vídeos que você viu, suas interações com os vídeos e seus interesses.

O TikTok também coleta informações sobre suas atividades online ao longo do tempo e em sites e aplicativos de terceiros.

O que os algoritmos levam em conta? 

Em 2020, o Tiktok publicou um artigo destacando alguns elementos levados em conta por seu algoritmo ao analisar o perfil do usuário para oferecer conteúdo adaptado. 

A rede social então nos confidenciou que os dados mais importantes eram interações como curtidas, assinaturas, comentários ou compartilhamentos, mas também o tempo de visualização concedido a cada vídeo visualizado.

Outros detalhes foram feitos sobre a importância das legendas de cada vídeo, as hashtags utilizadas, a música escolhida, o país do usuário que publicou o vídeo, bem como aquele que o vê, mas também o tipo de dispositivo usado e o idioma.

Os executivos do Tiktok disseram que durante o primeiro login de um usuário, 8 vídeos de diferentes temas entre os mais populares foram apresentados ao novo inscrito, a fim de analisar suas reações a esses primeiros vídeos.

Sabemos também que ao assistir a um vídeo, o usuário pode indicar se está ou não interessado neste conteúdo, empurrando assim o aplicativo para apresentar mais ou menos conteúdo desse tipo, revenda painel

No entanto, neste artigo a plataforma não especificou o peso de cada elemento na análise e tomada de decisão do algoritmo. 

É por isso que vários usuários realizaram sua própria investigação a fim de descobrir os detalhes do algoritmo da rede social.

Análise de conteúdo de vídeo

Para entender melhor o significado dos vídeos postados no aplicativo, a rede social realizará uma análise completa do que constitui esse conteúdo. 

 

Isso permite que o computador decifre o número de pessoas presentes no vídeo, o contexto e o ambiente de gravação do vídeo, o tom dado ao vídeo, os tipos de objetos presentes no vídeo, bem como o sexo das pessoas presentes.

De acordo com a Byte Dance, empresa-mãe do Tiktok, a inteligência artificial alimenta todas as plataformas de conteúdo da Byte Dance.  

Eles construíram máquinas inteligentes que podem entender e analisar textos, imagens e vídeos usando o processamento de linguagem natural e a tecnologia de visão computacional.  

Isso permite a eles oferecer aos usuários o conteúdo que eles acham mais interessante e, para os criadores, compartilhar momentos importantes da vida cotidiana com um público em escala global.

Define a viralidade de um vídeo

Antes de escolher para quem dirigir este vídeo, o aplicativo avaliará seu grau de viralidade com base na reação de uma amostra de usuários. 

Para criar uma escala, a análise será estruturada em torno de uma classificação para cada ação. Comprar curtidas automáticas instagram. 

Como você deve ter entendido, maior será o resultado do vídeo e mais ele será compartilhado nos feeds dos usuários interessados neste conteúdo. 

Se considerarmos o número de vídeos postados todos os dias no aplicativo, será necessário pensar cuidadosamente sobre sua estratégia antes de lançar seu conteúdo. 

Análise de perfil

Ao longo do uso do aplicativo, cada movimento será cuidadosamente interpretado e as estatísticas usadas para oferecer-lhe conteúdo "fresco" ao qual você será sensível. 

O objetivo é, naturalmente, não oferecer os mesmos vídeos duas vezes seguidas e pressioná-lo a expandir seus interesses.

Assim, o aplicativo se adaptará às menores mudanças de comportamento de sua parte e reorganizará os caminhos relacionados aos seus fluxos de vídeo. 

O TikTok também oferecerá o conteúdo da moda, lidando com diferentes tópicos para avaliar suas reações a esses vídeos. 

Posteriormente, sua classificação será reajustada exatamente como suas sugestões.

Agora que você ficou por dentro de tudo sobre o algoritmo do Tik Tok, quer dar uma alavancada em seu perfil? 

Conte conosco! Nós podemos te oferecer visualizações, seguidores, likes e muito mais.  

Se você se interessou entre em contato conosco via WhatsApp (55 19 99675-9505) para conhecer nossos pacotes e tirar suas dúvidas. 

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