HOME Notícias
Vale a Pena ter Plano de Saúde para seu Cachorro?

O plano de saúde para cachorros protege contra altas contas veterinárias inesperadas

Muitos donos de animais de estimação se veem forçados a pagar do próprio bolso as despesas veterinárias de seus pets, mas os mais precavidos e preparados encontram no plano de saúde uma proteção segura e vantajosa.

Plano de Saúde para Cachorro é um assunto complicado para muitos donos de animais. Embora a maioria das pessoas se preocupa que seu animal de estimação tenha a melhor comida e brinquedos, a ideia de um seguro para animais de estimação é confusa ou mal compreendida.

Mas, vamos refletir: quantos de nós usamos o nosso próprio plano de saúde em clínicas, laboratórios e hospitais? Quantos de nós tivemos que pagar uma conta médica pesada? A mesma lógica deveria ser aplicada para o Plano de Saúde De Cachorros: é um seguro que estará lá para ajudar seu cachorro quando ele mais precisa e pode até economizar dinheiro para o seu orçamento familiar ao longo do tempo.

Mas antes... o que é um Plano de Saúde para Cachorro?

Seguro para Pets, também conhecido como Plano de Saúde para Cachorro, é um seguro que cobre despesas veterinárias para cães.

O funcionamento é muito similar ao seu próprio plano de saúde: você tem uma lista de procedimentos que são cobertos pelo plano de saúde sem custos. E paga uma mensalidade para uma empresa que está fornecendo o plano de saúde.

Não sei se você já percebeu o quanto aumentou o custo dos serviços veterinários e medicamentos para animais de estimação em 2022. E os especialistas garantem que o aumento continuará em 2023 e 2024, pelo menos. Mas, com um plano de saúde, você pode ter certeza de que seu animal de estimação será cuidado se adoecer ou se machucar. O seguro para animais de estimação é uma boa ideia se você tiver um cão com mais de 3 anos ou que predisposição a ter problemas crônicos de saúde. O seguro para animais de estimação também é uma boa ideia se você mora em uma área onde os cuidados veterinários são ainda mais caros.

Acontece que não é só isso: um bom plano de saúde para seu cachorro também oferece benefícios adicionais e vamos explorar isso a seguir.

Você sabe quais benefícios de ter um Plano de Saúde para seu Cachorro?

Quando se trata de plano de saúde para animais de estimação, existem alguns benefícios além de receber tratamento clínico e de emergência. É verdade que o plano de saúde para animais de estimação pode realmente ajudá-lo a não ter que pagar por despesas inesperadas que seu animal de estimação possa incorrer. E estamos falando de:

- O custo do atendimento de emergência na clínica veterinária

-Hospitalização

-Cirurgias

-Medicamentos prescritos pelo veterinário

-Testes laboratoriais

-Raios X, Ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassom

Mas o interessante é que você pode usufruir de benefícios adicionais como: descontos na compra de brinquedos, aplicação de vacinas a um custo reduzido, banho e tosa em pet shops conveniados e até a hospedagem por períodos curtos.

Quando você considera que seu cachorro traz custos fixos e inevitáveis como: ração, brinquedos, vacinas e higiene – e você irá conseguir obter uma redução nesses custos, então começamos a entender que o plano de saúde para cachorro pode valer muito a pena.

Mas para chegar a essa conclusão, temos que entender os custos envolvidos.

E quanto custa um plano de saúde para cachorro?

Atualmente existem dezenas de opções de produtos no mercado, cada um possui um preço diferente e coberturas diferentes.

Encontramos um estudo feito pelo portal Corretores Digitais, que examinou o mercado em detalhes e listou qual o Melhor Plano de Saúde para Cachorro em 2022.

Nesse artigo você vai ver que as melhores opções estão com as empresas Porto Seguro Health for Pet, Dr. Pet, No Faro e Comvet. Os preços dos planos iniciam em cerca de R$60 por mês.

Entretanto, existem muitas variáveis que podem influenciar o preço e sua escolha. Por exemplo: que tipo de cobertura seu cachorro precisa, a disponibilidade de provedores credenciados na sua cidade e, claro, a avaliação de clientes.

Para que você não perca tempo pesquisando, é possível conversar gratuitamente com um Corretor de Planos de Saúde para Cachorros. Sim! Isso existe e você vai poder contar com a opinião de um profissional para entender suas necessidades e recomendar o plano de saúde ideal para seu cachorro.

Resumindo... vale a pena ter um plano de saúde para o seu cachorro?

O seguro para animais de estimação é uma forma adicional de proteger o seu cachorro e as finanças da sua família. O fato é que a vida traz surpresas: De acidentes inesperados a câncer, e o seguro para cachorros pode cobrir tratamento, cirurgia e medicação. O plano de saúde também pode pagar os custos de nutrição, hospedagem ou creche do seu pet.

Se você é o tipo de pessoa que está disposta a pagar do próprio bolso por quaisquer necessidades médicas que seus animais de estimação tenham, talvez não entenda o objetivo ou benefício desse produto. No entanto, o plano de saúde para seu cachorro pode ser um salva-vidas em momentos que você esteja com orçamento apertado e não consiga pagar uma conta grande. As companhias de planos de saúde para animais de estimação geralmente oferecem uma variedade de planos. Alguns planos têm um valor bem acessível, enquanto outros planos oferecem cobertura adicional para certas condições médicas. Não importa qual plano você escolher, você pode ter certeza de que seu animal de estimação receberá os cuidados médicos de que precisa se se machucar ou adoecer.

 

 

PUBLICIDADE