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Veja como usar o Telegram pode ser benéfico para o seu marketing

Você precisa de um mensageiro instantâneo para marketing? Aqui está!

Há muito tempo, as plataformas habituais de mídia social são demandadas não só quando se trata da distribuição de conteúdo, mas também com comunicação com o cliente. 

O Telegram tornou-se uma ferramenta de marketing muito eficiente porque combina a proximidade e familiaridade de um mensageiro com uma apresentação profissional de negócios.

Por isso, agora nós vamos te ensinar a usar o serviço de mensagens instantâneas para sua estratégia de marketing neste artigo.

Usando o Telegram como ferramenta de marketing: as vantagens de relance

Com 500 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, o Telegram tornou-se um aplicativo de mensagens muito popular e alternativo ao WhatsApp. 

De acordo com um estudo recente, no Brasil o número de usuários tem aumentado nos últimos tempos, e já está em 60% dos smartphones das pessoas.

Mesmo no contexto empresarial, o serviço de mensagens instantâneas está sendo usado cada vez mais devido aos seus muitos usos possíveis, especialmente porque as empresas oficialmente não podem mais enviar boletins via WhatsApp.

Embora o Telegram ainda não tenha se estabelecido como um mensageiro de negócios em todo o país, ele oferece muitas funções para compartilhar informações em grande escala e entrar em contato com os clientes. 

Cada vez mais empresas estão usando o Telegram como ferramenta de marketing, especialmente no campo da distribuição de conteúdo e atendimento ao cliente.

Uma vantagem adicional que o Telegram oferece em comparação com outros mensageiros é a entrada fácil para clientes interessados. 

Através da seção Descubra dentro da plataforma, os interessados podem procurar diretamente empresas e as inscrever.

Outra característica importante é que seu conteúdo é reproduzido diretamente para o grupo-alvo. 

O Telegram não usa um algoritmo como você o conhece de outras plataformas de mídia social. 

Em linguagem simples, isso significa que 100% do conteúdo postado é jogado para a comunidade, o que promete uma simplificação considerável, especialmente na aquisição de novos clientes.

Grupos, canais ou bots do Telegram – diferentes aplicativos para o seu negócio

Agora, no entanto, surge a pergunta: O que é um grupo de Telegram, um bot do Telegram ou um canal do Telegram e como eles são usados corretamente? 

Explicamos como essas opções de comunicação diferem de outros mensageiros.

Grupo Telegram

Um chat do Telegram é um grupo de mensageiros clássico que pode ser acompanhado por um máximo de 200.000 membros. 

Qualquer pessoa pode escrever nele, pelo qual o administrador pode conceder direitos adicionais, por exemplo, para o envio de fotos ou vídeos.

Os grupos do Telegram são particularmente adequados para compartilhar conteúdo ou boletins informativos. 

O conteúdo enviado pode então ser discutido na comunidade, o que pode economizar tempo e custos que você teria que investir em consultas individuais de clientes.

Canal do Telegram

Um canal do Telegram é caracterizado pelo fato de que apenas um administrador e bots podem postar postagens. 

A função de comentário está desativada e as respostas também não são possíveis. 

No entanto, ao contrário de um grupo, um canal do Telegram pode acomodar um número ilimitado de assinantes.

Telegram Bot

Um Telegram Bot é uma ferramenta automatizada que posta em grupos e canais. 

Os usuários também podem seguir e responder diretamente aos bots, pelos quais as respostas só podem ser visualizadas pelos administradores do bot. 

Os bots podem ser criados de forma fácil e gratuita usando a API do Telegram Bot ou a API do Telegram Business.

Normalmente, os bots são usados para serviços de jogos ou e-commerce

Em conjunto com uma plataforma de CRM ou mensagens, os bots também são usados para outras áreas de aplicação, como comunicação direta ao cliente ou atendimento ao cliente. Facebook. 

Perguntas simples e recorrentes podem, portanto, ser bem respondidas por um chatbot do Telegram. 

Os bots podem ser usados para enviar automaticamente atualizações, notícias ou conteúdo publicitário, entre outras coisas.

Escolha uma estratégia de marketing do Telegram que se encaixe no seu projeto

Para usar com sucesso o Telegram como uma ferramenta de marketing para o seu negócio, você precisa de uma estratégia de marketing adequada do Telegram. 

Por exemplo, você gostaria de construir um canal de informação puro ou prefere entrar em contato ativamente com sua comunidade?

Crie um objetivo claramente definido para desenvolver sua estratégia ideal do Telegram. Isso também inclui a questão de que tipo de comunicação você deseja ou deve usar via  Telegram (grupos, canal e/ou bot) para seus propósitos. 

Concentre-se sempre nas necessidades, desejos e expectativas de seus clientes para decidir qual estratégia é a melhor maneira de dirigir a longo prazo.

Sem falar que, mesmo que você tenha escolhido a estratégia perfeita, a qualidade do seu conteúdo é extremamente importante. 

Gere valor agregado para seus clientes e use sua conta do Telegram com conteúdo atualizado, criativo e informativo. 

Crescendo no Telegram

O processo de crescimento às vezes pode parecer lento e complicado.

No entanto, há inúmeras maneiras para alcançar o sucesso dentro do Telegram.

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É seguro e vai te proporcionar um rápido crescimento que com o tempo passará a se tornar orgânico. 

Conclusão 

O popular serviço de mensagens instantâneas abre diferentes opções de comunicação para empresas para diferentes propósitos e objetivos. 

Por exemplo, use grupos do Telegram como uma área comunitária separada e permita que seus fãs tenham uma troca e interação emocionantes entre si.

Por outro lado, você pode usar um canal do Telegram para enviar boletins informativos ou artigos. 

Os bots do Telegram também são particularmente úteis, que são usados principalmente no diálogo com o cliente e com os quais você pode enviar automaticamente informações, notícias ou conteúdo relevante para seus clientes. 

Inspire-se nos exemplos de outras empresas e aproveite essa ferramenta de marketing (ainda) subestimada!

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