HOME Notícias
Nunca se fez tanto pelo esporte do Aracati

Com os investimentos, o cenário esportivo vem mudando no município

Foto: Divulgação

Uma das prioridades da atual gestão do Aracati, a prática esportiva serve como instrumento de integração de pessoas e comunidades, combate às desigualdades sociais e raciais, além de ser um importante meio para o resgate de crianças e jovens da marginalização.

E a Prefeitura do Aracati vem fazendo a sua parte. Como mais recentes esforços destacam-se as construções de 26 novas Areninhas (com mais 13 já com entrega prevista), 24 Quadras, reconstrução do Estádio Cel. Virgílio Távora, reconstrução do Ginásio Sen. Carlos Jereissati, 2 Novas Pistas de Skate, piscina semiolímpica no Colégio Municipal,  mesas de Futmesa, diversas academias ao ar livre e ainda 2 quadras de tênis com obras em andamento.

Os investimentos no esporte do município vão além dos números,  incluem também o apoio aos atletas locais com a entrega de uniformes completos, ônibus exclusivo e apoio total aos praticantes de diversas modalidades.

E para incluir e destacar o município no calendário esportivo estadual e nacional, a atual gestão trouxe para Aracati eventos expressivos. A cidade sediou duas partidas do Basquete Cearense na NBB (liga nacional de basquete), também recebeu os Jogos do Vale do Jaguaribe e a primeira etapa do Campeonato Cearense de Triathlon. Aracati vai sediar ainda os Jogos Universitários de Praia e muitos campeonatos locais, além do retorno do campeonato municipal após onze anos.

São iniciativas que incentivam uma rotina saudável beneficiando desde os atletas de fim de semana até praticantes de alto nível.

Publieditorial da Prefeitura do Aracati 

PUBLICIDADE