HOME Notícias
Cruz Vermelha entrega 8.952 kits escolares para alunos vulneráveis em estados do Norte e Nordeste

O projeto é financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e pretende alcançar 32 mil pessoas de forma direta e indireta

Foto: Divulgação

Com o intuito de alcançar estudantes vulneráveis e aprimorar o retorno às aulas presenciais, o projeto Volta às Aulas, promovido pela Cruz Vermelha Brasileira, irá doar 8.952 kits escolares para estudantes do Ensino Fundamental de escolas públicas do Norte e Nordeste do Brasil. O projeto é financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e pretende alcançar 32 mil pessoas de forma direta e indireta. 

A primeira entrega ocorreu nesta terça-feira, 15, em Caucaia, que recebeu 1.536 kits. O evento contou com a presença do prefeito de Caucaia Vitor Valim, do vice-prefeito Deuzinho Filho, do embaixador do Reino dos Países Baixos, André Driessen, da consulesa do Reino dos Países Baixos no Ceará, Anete de Castro, Julio Calls, Presidente Nacional da Cruz Vermelha e do Secretário de Educação de Caucaia, Sérgio Kobayashi.

O kit possui 14 itens, incluindo mochila, caderno, apontador, borracha, cola branca, tesoura sem ponta, lápis grafite, lápis de cor, garrafa de água, estojo e pacote de folhas A4. Ainda, conta máscaras descartáveis, álcool em gel 70%, garrafa reutilizável e manual de prevenção contra Covid-19.

O embaixador André Driessen, que cursou o ensino primário dos 4 aos 8 anos no Brasil, destaca a importância da educação para uma sociedade. “Esse
projeto visa garantir que as famílias que mais sofreram economicamente com a pandemia consigam atender aos cuidados necessários para as aulas presenciais, ajudando assim, que suas crianças possam seguir na escola. A Embaixada do Reino dos Países Baixos se orgulha em apoiar esta iniciativa da CVB, e acredita que o projeto possa servir de base para outras regiões com risco de evasão escolar”, indicou, em nota enviada para a imprensa. 

Nesta quinta-feira, 17, a Cruz Vermelha se dirige ao município cearense de Mombaça, que ganhará 1.119 kits. Então, irá se dirigir para o Alagoas, onde serão entregues kits para Maceió, Mata Grande e Canapi. Já no Pará, serão enviados 1.635 kits para a cidade de Chaves. Por fim, o Acre receberá 2.238 kits.

PUBLICIDADE