HOME Notícias
Ceará recebe 55 mil doses da vacina pediátrica contra Covid-19 e inicia imunização de crianças

No total, cerca de 904 mil crianças deverão ser vacinadas no Estado, segundo previsão do Governo estadual

Foto: Divulgação

Chegou nesta sexta-feira, 14, ao Ceará as primeiras 55.100 doses da vacina pediátrica contra o novo coronavírus. A carga foi enviada pelo Ministério da Saúde como parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Os imunizantes deverão ser entregues aos municípios em até 24 horas, e cada cidade já poderá iniciar a imunização do público infantil. 

No total, cerca de 904 mil crianças deverão ser vacinadas no Estado, segundo previsão do Governo estadual.

Na recepção do material, estavam presentes o governador Camilo Santana; o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha; o gerente da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), Tarcísio Seabra Filho; e a coordenadora da Célula de Imunização da Sesa, Kelvia Borges.

A fórmula da vacina será composta por duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), 1/3 da usada para adolescentes e adultos, e a recomendação é de 8 semanas de intervalo entre as doses. A tampa do frasco será na cor laranja em vez da cor lilás para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e responsáveis. 

A vacinação das crianças ocorrerá em ordem decrescente, de crianças mais velhas às mais novas, e dará prioridade para as que tiverem comorbidades, deficiência permanente, e para crianças indígenas e quilombolas. 

Não há necessidade de autorização escrita, contanto que um dos pais ou responsável esteja presente. Caso não, será necessária uma autorização por escrito e assinada.

 

PUBLICIDADE